Informações sobre Rosh Hashaná por Jane Ribeiro

O ano novo cabalístico ocorre no 7º mês do calendário hebraico, o mês de Tishrei.

Rosh Hashaná é uma janela no tempo, representa o período no qual existe uma abertura no cosmos que cria um túnel do tempo virtual no qual pensamentos e meditações nos permitem viajar para o ano passado, e nos centrar nos acontecimentos de nossas vidas que requerem correção.

Em Rosh HaShaná transcendemos os parâmetros cotidianos de tempo/espaço, revemos todos os momentos de nossos comportamentos negativos e retiramos os julgamentos removendo a causa do julgamento.

A celebração do Rosh HaShaná acontece em 2 dias.

Nesses 2 dias temos a chance de corrigir toda e qualquer ação negativa que tenhamos feito nos últimos 12 meses.

Rosh HaShaná nos dá uma oportunidade de fazermos uma limpeza para renascermos espiritualmente.

Rosh HaShaná sempre cai no 1º dia do mês de Tishrei, quando o cosmos está alinhado para possibilitar a máxima limpeza espiritual.

O Shofar é tocado e o sopro do Shofar se torna uma ferramenta que tem efeito imediato de limpeza e purificação das forças negativas que afetam a vida de todos que compartilham esse momento, e se estende para todo o mundo.

Para que possamos entender a importância desse evento, e nos prepararmos para aproveitar toda energia que entra em nosso planeta em Rosh HaShaná, permito-me transcrever abaixo um texto que foi adaptado por L.R.Passerini dos ensinamentos do Rabino P.S. Berg, e que em linguagem bastante simples nos ajuda a resgatar a consciência da importância desses dois dias em nossas vidas.

Shaná Tová

Jane Ribeiro