
A Ponte do Arco-íris é um espaço dedicado a quem busca o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e àqueles que procuram viver uma vida melhor, redescobrindo e despertando suas potencialidades. Os meios e caminhos são muitos e a Ponte do Arco-íris se propõe a lançar sementes através de Terapias, Aulas, Cursos, Workshops e Arte.
Clique aqui e conheça nossa história
Para falar com a Ponte do Arco-íris é fácil. Basta ligar no telefone abaixo, enviar um email, ou deixar uma mensagem aqui no blog. Teremos o maior prazer em falar com você.
Tel: 11 3628-6828 | 11 94346-4964.
Email: ponte@pontedoarcoiris.com.br
Confira nossa localização
Revista TRIBUTO MILAGRES : Lições MARÇO/2015
Com Rituais Conselho Cármico, Páscoa, link vídeo das lições de 1 à 31/março e lições para serem impressas.
Clique aqui e assista ao vídeo gravado no estúdio da PAX com as lições de março/2015 do Curso em Milagres.
Para ter acesso à revista, CLIQUE AQUI
1/03 – Lição (60)
Revisão das lições praticadas de 15 a 19/fev./2015:
“Quando vossa mente sintoniza o Amor da Alma, todas as células do corpo biológico reconhecem
o Poder da Grande Fonte Divina como única Força atuante: Deus-Pai-Mãe, o Grande Arquiteto dos Universos em expansão, que atua a cada momento de vossa vida em evolução.”
2/03 – Lição (61)
“Eu sou a luz do mundo.”
“Eu Sou é um dos nomes de Deus — Reconhecer o Poder da Alma, que reflete a Luz individual, é o melhor caminho para manifestar Milagres.”
3/03 – Lição(62)
“O perdão é a minha função como a luz do mundo.”
“O ego-personalidade se prende aos obstáculos que geram Milagres e Leveza na Vida. Perdoando o tempo disperdiçado no passado, reencontrareis o ponto de equilíbrio para manifestar uma Vida melhor, na Luz do Perdão e da Harmonia.”
4/03 – Lição(63)
“A luz do mundo traz paz a todas as mentes
através do meu perdão.”
“Em sintonia com vossos corações, reverenciareis a Luz de Deus, a fonte de toda a Vida. econhecendo essa Luz como única forma atuante de cocriação, ireis sintonizar mente e coração no Amor, que é a única fonte de cura individual e planetária. Perdoando situações passadas, reencontrareis a PAZ.”
5/03 – Lição(64)
“Que eu não esqueça a minha função.”
“Que possais ouvir as diretrizes da Alma e não do ego-personalidade, que tenta distrair a mente racional e conduzir atitudes que geram confusão e dor. Em sintonia com a Alma, atraireis somente Amor e manifestações positivas.”
6/03 – Lição(65)
‘A minha única função é a que Deus me deu.”
“Deus traz a Luz do Amor latente em todos os seres vivos, enquanto o ego-personalidade distancia a mente consciente dessa Verdade. Retornando à Fonte de inspiração e Força, ancorareis somente as Virtudes Divinas ofertadas por Deus.”
7/03 – Lição(66)
“A minha felicidade e a minha função são uma só.”
“Viver é fazer-se feliz todos os dias, a cada instante de vossa evolução. Na vibração da Felicidade, cumprireis vossa missão individual e planetária.”
8/03 – Lição(67)
“O Amor me criou como a Ele mesmo.”
“O Amor é a expressão da pureza da Luz de Deus. É o elo verdadeiro que fortalece todos os seres para
que redescubram novas perspectivas na vida, a fim de que possam fazer escolhas melhores a cada dia.”
9/03 – Lição(68)
“O Amor não guarda mágoas.”
“Na abrangência do Potencial do Amor Incondicional, todos são perdoados e compreendidos, pois os erros humanos são cometidos pelo ego-personalidade, que não é o propósito maior da evolução, mas sim a alavanca que, quando transmutada, leva à Maestria e à Ascensão individual e planetária.”
10/03 – Lição(69)
“As minhas mágoas escondem a luz do mundo em mim.”
“Sois parte do Todo. Cada pensamento ou ação atinge todos os seres encarnados nos reinos
mineral, animal, Elemental e hominal. Por meio de sentimentos negativos, criados pelo ego
individual, estareis afastados da Luz Verdadeira da vossa alma. Aceitar a Luz da alma
é a âncora para direcionar novos rumos conscientes.”
11/03 – Lição(70)
“A minha salvação vem de mim.”
“Transmutando o Poder do Ego-Personalidade e reconhecendo o Poder da Alma, fortalecereis
a chama da Paz e da Unidade que alinham vossa mente e coração na mesma Sintonia.”
12/03 – Lição(71)
“Só o plano de Deus para a salvação funcionará.”
“Quem necessita de salvação é o ego-personalidade, pois a alma já é iluminada. Quando vossa mente decidir permitir esse novo vislumbre de Consciência, compreendereis que tumultos e energias nocivas desnecessárias são criadas por vós mesmos, alicerçados no ego-personalidade.”
13/03 – Lição(71)
“Guardar mágoas é um ataque ao plano de Deus para a salvação.”
“Mágoas traduzem a reafirmação de que o comandante de vossa vida é o ego, e não a Alma. O Plano Divino traz muitas bênçãos e Graças diariamente, para que cada ser reaprenda a caminhar na Luz da própria Verdade.”
14/03 – Lição(73)
“É minha vontade que haja luz.”
“Quando a decisão de viver em sintonia com a Luz for mais forte que tudo, a Vida de cada um de vós mudará.”
15/03 – Lição(74)
“Não há outra vontade senão a de Deus.”
“As ilusões do ego-personalidade tentam afastar cada ser de seu Próprio Poder Interno. Em sintonia com o Propósito Divino, todos reafirmam seus caminhos na Luz da Unidade.”
16/03 – Lição(75)
A luz veio.
“Reafirmar a Presença da Luz é aceitar uma nova perspectiva no Caminho da União com Deus no Plano da Perfeição Divina. Tudo é questão de decidir.”
17/03 – Lição(76)
“Eu não estou sujeito a outras leis
senão às de Deus.”
“Afastando o poder do ego-personalidade e reconhecendo a chama da Precipitação
da Lei de Deus, a Vida de cada um de vós fluirá com mais bênçãos e graças a cada instante.”
18/03 – Lição(77)
“Eu tenho direito a milagres.”
“Vosso Direito Divino por herança, como Filhos de Deus, é criar do éter aquilo que vossa mente possa conceber. Nessa sintonia, estareis aptos a recriar um novo caminho, pleno de Felicidade e de Abundância.”
19/03 – Lição(78)
“Que os milagres substituam todas as mágoas.”
“Quanto mais pessoas estiverem na sintonia dos Milagres e das Bênçãos, maiores serão as precipitações positivas a transmutar os resquícios dos sentimentos que aprisionam, criados pelo ego-personalidade, como as mágoas.”
20/03 – Lição(79)
“Que eu reconheça o problema para que ele possa ser resolvido.”
“Olhar além do véu traz o poder que ancora a chama da Perfeição da Unidade do Espírito da Bem-aventurança. Todos os problemas, sem exceção, são causados pelo ego-personalidade de quem os criou ou de quem neles está envolvido. Reconhecer que tudo é questão de escolher entre dois caminhos — a Sintonia no Poder Supremo de Deus ou na mente dividida — traz a Liberdade.”
21/03 – Lição(80)
“Que eu reconheça que os meus problemas foram resolvidos.”
“Quando a mente assume a postura de que TUDO ESTÁ BEM, o Universo e as energias atuam de forma harmoniosa, manifestando a Chama da Solução e da Bem-Aventurança.”
REVISÃO
Os próximos dez dias serão dedicados à revisão das últimas vinte lições; por isso, de 22 a 31 de março, serão apresentadas duas lições por dia. A cada dia, você terá as duas lições a serem revisadas, seguidas da orientação do Mestre Saint Germain.
De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a ideia é que você dedique pelo menos 15 minutos do dia a cada lição (leitura e reflexão sobre a ideia central da lição), e depois, ao longo do dia, dedique alguns períodos curtos, de 3 ou 4 minutos, a cada uma delas.
22/03 – Lição(81)
Revisão das lições praticadas dias 2 e 3 de março de 2015:
“Reconhecer o Poder da Luz Interna e agir nessa sintonia permite que situações geradas pelo ego-personalidade sejam perdoadas.”
23/03 – Lição(82)
Revisão das lições praticadas dias 4 e 5 de março de 2015:
“Quando existe a atitude concisa e focada em querer perdoar, mesmo sem saber exatamente o que, o amor tudo abraça e traz a plenitude de um novo tempo de cocriações, que refletem a Paz Individual e Planetária.”
24/03 – Lição(83)
Revisão das lições praticadas dias 6 e 7 de março de 2015:
“Afirmar servir o Poder Supremo de Deus é não admitir que o ego-personalidade seja o mentor de vossas escolhas, mas sim que a Alma se encarregue de atrair a Felicidade a cada instante.”
25/03 – Lição(84)
Revisão das lições praticadas dias 8 e 7 de março de 2015:
“Em sintonia com o Poder do Amor Incondicional, reverenciareis a chama da Perfeição e Unidade.
Mágoas e ressentimentos são causados pelo ego; na Luz, e em sintonia com o Amor, eles não têm poder. É momento de reescolher servir a chama da percepção da Unidade do Poder de Deus e atuar em nome do Amor.”
26/03 – Lição(85)
Revisão das lições praticadas dias 10 e 11 de março de 2015:
“Quando o ego-personalidade projeta escolhas abusivas, que se distanciam da Fonte Suprema da Criação, que é Deus, vivenciareis o limite imposto por energias nocivas, que não se traduzem no vocabulário de Deus. Para expandir a Luz Interna, é necessário reconhecer essa força, atuar de acordo com a decisão de mudar e viver essa nova energia.”
27/03 – Lição(86)
Revisão das lições praticadas dias 12 e 13 de março de 2015:
“Toda forma de ataque provem do ego-personalidade: autossabotagem, não aceitação, julgamentos…
Quando a mente consciente ACEITA entregar-se ao Plano Divino, que é Luz, Amor e Milagres a todos,
a Vida muda.”
28/03 – Lição(87)
Revisão das lições praticadas dias 14 e 15 de março de 2015:
“Para Deus, só existe o Caminho da Luz, que é Onipresente. Reafirmar essa energia na chama da Fé revalida o compromisso assumido por vossa alma antes de encarnar, para que todos pudessem viver
a plenitude da chama da Perfeição.”
29/03 – Lição(88)
Revisão das lições praticadas dias 16 e 17 de março de 2015:
“Em sintonia com o Poder da Luz Divina, reencontrareis o propósito de vossa vida: Ser e Viver o Milagre da Renovação da Vida a cada instante sagrado, reconhecendo essa Luz em vosso coração e em vossa alma.”
30/03 – Lição(89)
Revisão das lições praticadas dias 18 e 19 de março de 2015:
“Quando vossa mente aceita vosso Direito Divino deixado por Herança Crística Sagrada, a cura das mágoas e ressentimentos ocorre. Na percepção da escolha consciente, a mudança da sintonia atrai a chama da Perfeição.”
31/03 – Lição(90)
Revisão das lições praticadas dias 20 e 21 de março de 2015:
“Buscar o âmago de cada situação na Luz da Alma é a única forma de transcender e curar as ilusões criadas pelo ego-personalidade, que aprisionaram muitas mentes e seres no passado.”
By Pax – Carmen Balhestero – www.pax.org.br