
A Ponte do Arco-íris é um espaço dedicado a quem busca o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e àqueles que procuram viver uma vida melhor, redescobrindo e despertando suas potencialidades. Os meios e caminhos são muitos e a Ponte do Arco-íris se propõe a lançar sementes através de Terapias, Aulas, Cursos, Workshops e Arte.
Clique aqui e conheça nossa história
Para falar com a Ponte do Arco-íris é fácil. Basta ligar no telefone abaixo, enviar um email, ou deixar uma mensagem aqui no blog. Teremos o maior prazer em falar com você.
Tel: 11 3628-6828 | 11 94346-4964.
Email: ponte@pontedoarcoiris.com.br
Confira nossa localização
22 de abril, dia da Mãe Terra
“Não importa quanto nos subdividamos em raças, credos, muros, fronteiras, países e continentes… Ainda assim, habitamos a mesma casa.”
Deus Pai, o Grande Arquiteto do Universo, e Deus Mãe de nosso Sistema Solar, Helios e Vesta, cujo Templo de Luz é o nosso Sol físico, que, por sua vez, recebe vida do Grande Sol Central (Alpha e Omega), que é o Sol de nossa Galáxia, são os responsáveis pela criação, ordem e manutenção do Planeta Terra.
Atendendo ao Plano Divino, os sete Elohins, os Criadores das formas, tiveram a incumbência de criar a Terra, e a fizeram com a máxima perfeição. Mas a Mãe Terra, em sua benevolência, ofereceu seu ventre para que dele nascessem emanações de vida não tão perfeitas, a fim de que lhes fosse dada a oportunidade de evolução. Entre essas emanações de vida, filhos da Terra envolveram-se em formas pensamento impuras, manifestando assim formas também imperfeitas. Mas a Mãe, em sua sábia tolerância, a todos recebeu com o mesmo amor. E, na infinita sabedoria, Manús da Sete Raças Raízes (e as sete subdivisões de cada uma), desde os primórdios, vêm acelerando cada vez mais o processo de evolução de todas emanações de vida a Eles confiadas.
Nessa grande empreitada para atender o Plano Divino, a consciência do Espírito Santo para a Terra, o Maha Chohan Paulo Veneziano, magnetiza e absorve a Perfeição do Universo e a distribui aos sete Raios Cósmicos, cada um deles comendado por Chohan, que, por sua vez, a redistribui constantemente aos filhos da Terra, até que todas as emanações de vida alcancem a Perfeição e consequente Ascensão.
Auxiliando e coordenando os serviços prestados pelos Chohans estão os Instrutores do Mundo, encarregados de determinar quais são as atividades na Terra necessárias à evolução. Assim, na hierarquia cósmica, temos hoje:
MESTRE SANAT KUMARA. Fundador da Grande Fraternidade Branca Universal, que aqui permaneceu até que o primeiro ser encarnado se iluminasse. Isso ocorreu graças a dedicação do Príncipe Sidartha Gautama, que, ao iluminar-se, se tornou Buda (O Iluminado), e assim Mestre Sanat Kumara pode retornar a Vênus, seu planeta de origem.
LORDE GAUTAMA. Substituindo Mestre Sanat Kumara, mantém hoje o cargo máximo da Grande Fraternidade Branca Universal, que é o de SENHOR DO MUNDO. É considerado a cabeça da hierarquia.
LORDE MAITREYA. Tem o cargo de BUDA DA EVOLUÇÃO. Ele é a Consciência Cósmica. Também é conhecido como Buda do Futuro. Ao contrário de outras Budas, todos representados sentados e em posição de lótus, Lorde Maitréya aparece sentado em posição ocidental, significando que está sempre preparado para dar o primeiro passo do futuro. A Ele cabe a tarefa de manter acesa a Chama Divina em todos os corações. Para o Mestre Jesus Sananda vir à Terra em corpo físico, Lorde Maitreya emprestou-lhe parte da Sua Consciência Cósmica, a fim de que o Messias pudesse trazer e ensinar a Consciência Crística aos homens.
MESTRE JESUS SANANDA E MESTRE KUTHUMI. São hoje os Instrutores do Mundo que orientam os Chohan dos sete Raios Cósmicos. Na Era anterior, a de Peixes, Mestre Jesus (Sananda é o seu nome cósmico) detinha o cargo de Chohan do sexto Raio Cósmico e Mestre Kuthumi, o de Chohan do segundo Raio Cósmico. Devido aos serviços prestados em cooperação mútua, são Eles, como Instrutores, encarregados de planejar e exercitar as religiões e as Forças Divinas de realização por 14 mil anos.
MESTRE PAULO VENEZIANO. É o MAHA CHOHAN (O Grande Diretor Divino). Ele é o Espírito Santo para à Terra. Anteriormente, foi Chohan do terceiro Raio Cósmico e a Ele foi confiado tal cargo pela grande e infinita emanação do Amor Incondicional. Quando encarnado na Terra, foi Paolo de Veronose (1518-1588), pintor italiano renascentista, cujas obras principais “falam” de Mestre Jesus quando encarnado na Terra, tais como “As Bodas de Canaã” e “A Sagrada Família”.
CHOHAN. É o cargo de Dirigente de cada Raio Cósmico. Essa direção cabe a Mestres Ascensionados, que irradiam Suas Virtudes diariamente para o Planeta Terra. Assim, hoje, temos:
MESTRE EL MORYA: Choan do Primeiro Raio Cósmico.
MESTRE LANTO E MESTRE CONFÚCIO: Choans que dividem a direção do Segundo Raio Cós- mico.
MESTRA ROWENA: Choan do Terceiro Raio Cósmico.
MESTRE SERAPIS BEY: Choan do Quarto Raio Cósmico.
Fazem parte também da Grande Fraternidade Branca Universal todos Comandos Interplanetários e Intergalácticos Confederados, Seres Mutidimensionais, Reino Angélico, Seres da Natureza do fogo, da terra, do ar, da água e do éter, além de adeptos e discípulos que são seres hoje encarnados na Terra prestando serviços como instrumentos para a exe- cução do Plano Divino.
RITUAL
Conscientizar-se diariamente de sua natureza es- piritual.
Preservar a natureza.
Amar sem preconceitos.
Ter pensamentos e ações que levem harmonia ao seu lar, ao seu local de trabalho, a onde for e a todo o Planeta.
Orar sempre em agradecimento às bênçãos de Gaia e pela evolução de todas emanações de vida.
Sentir-se cada vez mais Uno com o Todo, confraternizando-se com os lhos da Terra de toda raça e credo, pois são nossos irmãos por herança divina.
Sentir-se cada vez mais coautor da Liberdade na Terra.
VISUALIZAÇÕES
By Pax – Carmen Balhestero – www.pax.org.br