
A Ponte do Arco-íris é um espaço dedicado a quem busca o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e àqueles que procuram viver uma vida melhor, redescobrindo e despertando suas potencialidades. Os meios e caminhos são muitos e a Ponte do Arco-íris se propõe a lançar sementes através de Terapias, Aulas, Cursos, Workshops e Arte.
Clique aqui e conheça nossa história
Para falar com a Ponte do Arco-íris é fácil. Basta ligar no telefone abaixo, enviar um email, ou deixar uma mensagem aqui no blog. Teremos o maior prazer em falar com você.
Tel: 11 3628-6828 | 11 94346-4964.
Email: ponte@pontedoarcoiris.com.br
Confira nossa localização
Lua Nova em Gêmeos – Por Camélia Rodriguez*
A Lua Nova no signo de Gêmeos acontece no dia 22 de maio de 2020, às 14h38. Mapa feito para o Brasil (Brasília como referência). O Mapa Astrológico dessa lunação abre ascendente em Libra, que também é signo de elemento ar, como Gêmeos. Essa Lua Nova está colocada no oitavo setor do mapa. Simbolizando que o instinto investigativo estará em ação. E as investigações nas áreas do que estudam saídas para essa pandemia poderão ter um avanço.
A Lua nova no zodíaco é o encontro entre o Sol e a Lua e acontece todos os meses, cada mês em um signo. No dia 20/5, a partir das 10h49 o sol já estará no signo de Gêmeos, que é por definição o signo que corresponde à comunicação, ao comércio, às pequenas viagens, ao contato entre pessoas, ao trânsito, ou seja, à todas as coisas de movimentos cotidianos. E o contato entre as pessoas, atualmente, é um toque expandido. As comunicações estão de maneiras diversificadas. E mesmo quem não sabia usar a tecnologia, precisou aprender a utilizar para conseguir se comunicar. Gêmeos também rege o aprendizado. Logo, todos os caminhos online possíveis estão sendo aproveitados até com mais especialização para atender a demanda do momento atual.
O Planeta que rege Libra é Vênus. No dia da Lua Nova ele estará em conjunção exata com Mercúrio, que é o regente do Sol e da Lua no período. Pena que ambos estejam envolvidos em aspectos difíceis com Netuno, que comanda inclusive os vírus e as doenças transmissíveis. Mas também comanda o amor em oitava superior, ou seja, o amor mais espiritual. Então, teremos que confiar nas pesquisas da casa 8 para que elas consigam desvendar os grandes mistérios para que alcancemos a cura.
Como Netuno e Marte estão na sexta casa, que se refere assuntos do dia a dia e da saúde, é comum a geração de notícias desencontradas. Cada um falando uma coisa. O período é um pouco confuso, de energias divergentes porque Marte está fazendo quadratura com o Sol e a Lua, o que leva para embates, para reações e ações não agradáveis.
Por outro lado, temos ajuda do Mestre do tempo, que é Saturno em Aquário, fazendo um triângulo benéfico que poderá ajudar na questão do tempo, da espera. Mesmo estando em passos de retrogradação. Aliás, estamos com quatro planetas retrógrados atualmente: Saturno, desde dia 10/5, Vênus, desde o dia 13, Júpiter no dia 14 e já estávamos com Plutão desde o dia 25/4. E cada um corresponde às coisas que devemos parar para examinar e reexaminar.
Por Gêmeos ser signo que rege estudos básicos aprendizados e comunicação; teremos que usar a palavra da melhor maneira nesse período, talvez através da oração, com palavras escritas ou ditas, o importante é sempre ter a ideia de ajudar e de clarear caminhos. Ensinar as pessoas a lidar com a esperança por tempos melhores depois dessa virada da grande mutação que a gente está vivendo. Passamos de um tempo que o ter era mais importante para novos tempos do verbo ser.
*Camélia Rodriguez é astróloga há mais 35 anos. Ela faz atendimentos individuais para Mapa Astrológico e Tarot na Ponte do Arco-íris.