
A Ponte do Arco-íris é um espaço dedicado a quem busca o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e àqueles que procuram viver uma vida melhor, redescobrindo e despertando suas potencialidades. Os meios e caminhos são muitos e a Ponte do Arco-íris se propõe a lançar sementes através de Terapias, Aulas, Cursos, Workshops e Arte.
Clique aqui e conheça nossa história
Para falar com a Ponte do Arco-íris é fácil. Basta ligar no telefone abaixo, enviar um email, ou deixar uma mensagem aqui no blog. Teremos o maior prazer em falar com você.
Tel: 11 3628-6828 | 11 94346-4964.
Email: ponte@pontedoarcoiris.com.br
Confira nossa localização
Com vocês, o Brócolis! Conheça os benefícios e receitas desse vegetal delicioso.
A imunidade é a capacidade do nosso corpo de nos defender de vírus e bactérias. Por isso, é de extrema importância que o nosso organismo esteja sempre com um ótimo índice imunológico. E, para que isso aconteça, é necessário que nosso cardápio seja sempre rico em vitaminas e nutrientes.
Os vegetais que possuem uma cor verde mais escura têm a tendência de serem ótimos para nossa imunidade. Isso não é diferente com o brócolis. Cheio de benefícios para nossa saúde, essa delícia possui ácido fólico, o que auxilia os globos brancos na defesa do corpo.
Existem dois tipos de brócolis. O comum tem flores graúdas, caules longos e bastante folhas. O ninja tem caule curtinho, flores miúdas e menos folhas. O sabor tem um leve amargor, sendo o ninja mais suave. Além dos floretes, também dá para usar as folhas e os talos do brócolis nas preparações. O jeito mais fácil de levar é cortar o maço em floretes e separar as folhas e então higienizar.
+ 7 benefícios do brócolis:
1. Ajuda a combater doenças pulmonares e cardiovasculares
O sulforafano presente no brócolis ajuda o organismo a combater infecções causadoras de inflamação nos pulmões e nas artérias.
2. Previne o câncer de bexiga
Um estudo constatou que homens que ingeriam cinco ou mais porções de vegetais crucíferos por semana tinham metade da probabilidade de desenvolver câncer de bexiga, ao longo de um período de 10 anos, quando comparados aos homens que raramente os comiam. O brócolis e o repolho foram apontados como os alimentos mais protetores.
3. Dá à pele um brilho saudável
A vitamina C do brócolis ajuda na formação do colágeno, elemento essencial para uma pele saudável.
4. Reduz o risco de câncer colorretal
O brócolis é rico em folato, fibras e antioxidantes que podem reduzir o risco de câncer colorretal.
5. Aumenta a sobrevivência ao câncer de mama
Um novo estudo sugere que o consumo de brócolis e outros vegetais crucíferos melhora a probabilidade de sobrevivência ao câncer de mama. De um grupo de mulheres estudadas na China, 62% tiveram menos chances de morrer em decorrência do câncer de mama e 35% delas tiveram menos chances de recorrência com uma dieta regular de vegetais crucíferos, quando comparadas às mulheres que não seguiam esse tipo de alimentação.
6. Mantém os ossos fortes
A vitamina K do brócolis ajuda a melhorar a saúde dos ossos.
7. Ajuda na perda de peso
A maioria das pessoas consome pouca vitamina C, e um estudo comprovou que adultos com deficiência dessa vitamina podem ser mais resistentes à perda de peso. Em contrapartida, pessoas que tinham níveis adequados de vitamina C no organismo queimavam 30% mais gordura após uma sessão de exercícios que pessoas com vitamina C baixa.
Duas receitas fáceis e deliciosas com Brócolos do site panelinha.com.br
BRÓCOLIS AO ALHO E ÓLEO
Por Rita Lobo
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO
VERSÃO CONGELADA
Se você tiver brócolis congelado, pode preparar a receita. Os floretes vão direto do congelador para a frigideira com azeite e alho.
BRÓCOLIS ASSADO COM MOLHO DE MISSÔ
Por Rita Lobo
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO
COMO ARMAZENAR
O molho de missô pode ser mantido na geladeira por até 5 dias. Por ser a base de manteiga, ele endurece depois de frio. Na hora de usar basta levar novamente ao fogo baixo, mexendo com uma espátula, por cerca de 40 segundos até ficar na consistência mais fluida. Atenção: não aqueça no micro-ondas. A manteiga se separa dos outros ingredientes e o molho talha.
Com informações dos sites: Seleções Brasil e Panelinha