24 de outubro – Dia de Arcanjo Rafael

O nome deste arcanjo vem do hebraico Rafa, sinônimo de cura, e El, que significa Deus. “Cura de Deus” ou “Curador divino”, este é o arcanjo Rafael, que é o chefe dos anjos da guarda, considerado o anjo da Providência, que vela por toda a humanidade. Este arcanjo cura todos os ferimentos da alma e do corpo e defende igualmente as criaturas, de qualquer raça ou classe social, perante Deus.

Rafael é um dos sete arcanjos que fazem parte do círculo mais próximo do Senhor, um de seus mensageiros. Foi o único, segundo as Escrituras, que assumiu a forma humana e viveu entre os seres humanos durante alguns meses.

Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, Arcanjo Rafael também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas mais difíceis, acalmando os sofrimentos interiores, abrindo a mente com novas idéias, como também é o responsável e guardião dos talentos criativos e da forma de expressar essas criatividades com maior facilidade.

Sobre a Ilha de Creta na Grécia, está o Templo da Chama Verde da Cura e da Verdade. O Pathernon é uma réplica desse templo, erguido em homenagem à Deusa Palas Atenas.

O Templo está sob uma elevação e chega-se lá através de uma escadaria de mármore de 400 degraus. Em cada degrau estão postados anjos com mantos das cores do arco-íris.

Chegando-se ao patamar, se avista o altar a 30 metros de altura. Em cada lado do altar há uma coluna esculpida e sobre as 2 colunas repousa uma pira de ouro onde flameja a Luz Verde da Verdade .

É lá que Arcanjo Rafael, junto a Mãe Maria, seu Complemento Divino, trabalha a força da Cura com Dedicação e Abnegação, não só a nível físico, como também no plano astral e em todas as camadas internas do Planeta Terra. São Eles os encarregados das escolas de treinamento de como atrair de Deus a força da Cura. Para isso magnetizam Percepção, Intuição e Perdão através da energia feminina, ampliando o senso de “dar e preservar a vida” sob todos aspectos.