Mestre Kuthumi – 04/10

O segundo Raio, o raio amarelo e dourado é o raio do educador e do professor, regido hoje pelos Mestres Lanto, Confúcio e Djwal Khul, até o ano de 1956 os guias deste Raio foram os Mestres Ascensionados Kuthumi e Jesus, ambos foram elevados à categoria de Instrutores do Mundo.

O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada o “Filho”. É o caminho da Sabedoria da escuta e da espera; embora ele se pareça com um período de paz e de calma, mesmo assim não é provado pela força, mas sim pela paciência interior.

O Bem Amado Mestre Ascensionado Kuthumi encarnou-se muitas vezes antes de sua Ascensão. Foi Gaspar, um dos três Sábios do Oriente que seguiram a estrela para Bethlehem, foi o matemático grego Pitágoras e, mais tarde, São Francisco de Assis.

Os que servem ao segundo Raio procuram compreender melhor todas as nações e raças, dar-lhes mais atenção. Só quando na mente externa da humanidade o “coração compreensivo” falar, realizar-se-á a verdadeira fraternidade universal.


RITUAL

– Acenda uma vela amarela.

– Visualize sobre a cabeça um cálice de luz dourada simbolizando a elevação da sua consciência aos planos superiores de luz.

APELO AO BEM AMADO MESTRE KUTHUMI

Bem Amado Kuthumi
Mestre da Sabedoria e do Amor:
Ajudai-me a manifestar
A sabedoria em meu coração
Guiai-nos nesta sublime aspiração;
Deixai que os conhecimentos cósmicos
Cheguem até mim,
“EU SOU” uma Ponte de Luz
Na extremidade terrena;
Vós sois a outra,
Nas oitavas de Luz;
Peço um intercâmbio:
Que Vossa gloriosa Luz
Possa chegar até mim e inundar minha vida!
Bendita seja
Vossa flamejante Luz Dourada.
Amém