08/12 – Dia de N. S. da Imaculada Conceição

Hoje é dia de N. S. da Conceição, lembrando que Ela é a imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada no rio Paraíba! Que Ela nos abençoe e nos liberte na Luz do puro Amor abrindo os portais dos milagres que iluminam nossa caminhada a partir desta semana! Bênçãos pra toda a humanidade! Amor e Luz! 

“O Mistério que me concebeu no Amor Divino também me abençoou com as maravilhas de saber amar. Só o Amor de Deus pode redimir os meus filhos e filhas amados dos erros cometidos em estado de ignorância. Assim como o Amor Divino operou em mim maravilhas e o Verbo foi concebido, intercedo junto a Deus para que todos possam ser livres do que pode macular seus corações. Purifiquem-se no meu amor e libertem-se orando: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu Nome”. “

Pequeno trecho do livro “Meditando com Maria”, de Sônia Café.

Ritual 
Acender uma vela e rezar a Ave Maria:

Ave Maria, cheia de Graça
O Senhor é convosco,
Bendita sois vós entre todos os Seres
Bendito é o fruto de vossa essência, Jesus
Bem Amada, Doce e Santa Maria, Mãe de todos nós
Eu entrego meu coração e rendo devoção a Vós
Que possais libertar meus limites e sofrimentos
E revelar-me o que eu devo fazer para curar minhas ilusões
E sempre manter o Conceito Imaculado para os outros
Bem Amada Mãe Maria, Mãe de todos nós e do Cristo Cósmico.

O nome Imaculada Conceição faz referência ao dogma da Igreja no qual Maria foi concebida sem manchas do pecado original. “Mácula”, em latim, significa “mancha”, ou seja, Imaculada Conceição significa “concepção sem mancha”. Esse dogma foi definido oficialmente pelo Papa Pio IX, em 1854. Quatro anos depois, na aparição para Santa Bernadete, Nossa Senhora de Lourdes proclamou: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Sua imagem sempre se encontra sobre uma Lua, pois o céu, em sua escuridão, representa a humanidade, e a Lua é Nossa Sra. brilhando acima da humanidade, refletindo a luz de Deus, que é o Sol. 

Nossa Sra. da Conceição tem forte ligação com a história de Portugal, sendo a padroeira do país e de todos países lusofônicos, assim como padroeira da Espanha e dos Estados Unidos da América. No Brasil, comemora-se também o Dia da Família, em homenagem à ela.