22 de abril, dia da Mãe Terra

  • TERRA — Planeta em que escolhemos encarnar.
  • MÃE TERRA — Ser que, incondicionalmente, nos dá guarida e proteção.
  • GAIA — O Espírito da Mãe Terra.
  • ARCO ÍRIS — As Luzes do Espírito de Gaia.

“Não importa quanto nos subdividamos em raças, credos, muros, fronteiras, países e continentes… Ainda assim, habitamos a mesma casa.”

Deus Pai, o Grande Arquiteto do Universo, e Deus Mãe de nosso Sistema Solar, Helios e Vesta, cujo Templo de Luz é o nosso Sol físico, que, por sua vez, recebe vida do Grande Sol Central (Alpha e Omega), que é o Sol de nossa Galáxia, são os responsáveis pela criação, ordem e manutenção do Planeta Terra.

Atendendo ao Plano Divino, os sete Elohins, os Criadores das formas, tiveram a incumbência de criar a Terra, e a fizeram com a máxima perfeição. Mas a Mãe Terra, em sua benevolência, ofereceu seu ventre para que dele nascessem emanações de vida não tão perfeitas, a fim de que lhes fosse dada a oportunidade de evolução. Entre essas emanações de vida, filhos da Terra envolveram-se em formas pensamento impuras, manifestando assim formas também imperfeitas. Mas a Mãe, em sua sábia tolerância, a todos recebeu com o mesmo amor. E, na infinita sabedoria, Manús da Sete Raças Raízes (e as sete subdivisões de cada uma), desde os primórdios, vêm acelerando cada vez mais o processo de evolução de todas emanações de vida a Eles confiadas.

Nessa grande empreitada para atender o Plano Divino, a consciência do Espírito Santo para a Terra, o Maha Chohan Paulo Veneziano, magnetiza e absorve a Perfeição do Universo e a distribui aos sete Raios Cósmicos, cada um deles comendado por Chohan, que, por sua vez, a redistribui constantemente aos filhos da Terra, até que todas as emanações de vida alcancem a Perfeição e consequente Ascensão.

Auxiliando e coordenando os serviços prestados pelos Chohans estão os Instrutores do Mundo, encarregados de determinar quais são as atividades na Terra necessárias à evolução. Assim, na hierarquia cósmica, temos hoje:

MESTRE SANAT KUMARA. Fundador da Grande Fraternidade Branca Universal, que aqui permaneceu até que o primeiro ser encarnado se iluminasse. Isso ocorreu graças a dedicação do Príncipe Sidartha Gautama, que, ao iluminar-se, se tornou Buda (O Iluminado), e assim Mestre Sanat Kumara pode retornar a Vênus, seu planeta de origem.

LORDE GAUTAMA. Substituindo Mestre Sanat Kumara, mantém hoje o cargo máximo da Grande Fraternidade Branca Universal, que é o de SENHOR DO MUNDO. É considerado a cabeça da hierarquia.

LORDE MAITREYA. Tem o cargo de BUDA DA EVOLUÇÃO. Ele é a Consciência Cósmica. Também é conhecido como Buda do Futuro. Ao contrário de outras Budas, todos representados sentados e em posição de lótus, Lorde Maitréya aparece sentado em posição ocidental, significando que está sempre preparado para dar o primeiro passo do futuro. A Ele cabe a tarefa de manter acesa a Chama Divina em todos os corações. Para o Mestre Jesus Sananda vir à Terra em corpo físico, Lorde Maitreya emprestou-lhe parte da Sua Consciência Cósmica, a fim de que o Messias pudesse trazer e ensinar a Consciência Crística aos homens.

MESTRE JESUS SANANDA E MESTRE KUTHUMI. São hoje os Instrutores do Mundo que orientam os Chohan dos sete Raios Cósmicos. Na Era anterior, a de Peixes, Mestre Jesus (Sananda é o seu nome cósmico) detinha o cargo de Chohan do sexto Raio Cósmico e Mestre Kuthumi, o de Chohan do segundo Raio Cósmico. Devido aos serviços prestados em cooperação mútua, são Eles, como Instrutores, encarregados de planejar e exercitar as religiões e as Forças Divinas de realização por 14 mil anos.

MESTRE PAULO VENEZIANO. É o MAHA CHOHAN (O Grande Diretor Divino). Ele é o Espírito Santo para à Terra. Anteriormente, foi Chohan do terceiro Raio Cósmico e a Ele foi confiado tal cargo pela grande e infinita emanação do Amor Incondicional. Quando encarnado na Terra, foi Paolo de Veronose (1518-1588), pintor italiano renascentista, cujas obras principais “falam” de Mestre Jesus quando encarnado na Terra, tais como “As Bodas de Canaã” e “A Sagrada Família”.

CHOHAN. É o cargo de Dirigente de cada Raio Cósmico. Essa direção cabe a Mestres Ascensionados, que irradiam Suas Virtudes diariamente para o Planeta Terra. Assim, hoje, temos:

MESTRE EL MORYA: Choan do Primeiro Raio Cósmico.

MESTRE LANTO E MESTRE CONFÚCIO: Choans que dividem a direção do Segundo Raio Cós- mico.

MESTRA ROWENA: Choan do Terceiro Raio Cósmico.

MESTRE SERAPIS BEY: Choan do Quarto Raio Cósmico.

Fazem parte também da Grande Fraternidade Branca Universal todos Comandos Interplanetários e Intergalácticos Confederados, Seres Mutidimensionais, Reino Angélico, Seres da Natureza do fogo, da terra, do ar, da água e do éter, além de adeptos e discípulos que são seres hoje encarnados na Terra prestando serviços como instrumentos para a exe- cução do Plano Divino.

RITUAL

 Conscientizar-se diariamente de sua natureza es- piritual.

 Preservar a natureza.

 Amar sem preconceitos.

Ter pensamentos e ações que levem harmonia ao seu lar, ao seu local de trabalho, a onde for e a todo o Planeta.

Orar sempre em agradecimento às bênçãos de Gaia e pela evolução de todas emanações de vida.

Sentir-se cada vez mais Uno com o Todo, confraternizando-se com os lhos da Terra de toda raça e credo, pois são nossos irmãos por herança divina.

 Sentir-se cada vez mais coautor da Liberdade na Terra.

VISUALIZAÇÕES

  • Visualize o Planeta Terra preenchido na Chama Verde da Cura, Dourada da Iluminação e de uma nova Consciência Crística e Violeta da Transmutação, que se expandem, se expandem, se expandem cada vez mais, envolvendo completamente todas emanações de vida de todos planos e dimensões.
  • Visualize, no centro do Planeta Terra, uma pomba azul prateada da Paz Crística, na Confraternização Máxima da Fraternidade que une o Governo Interno aos governos externos do mundo, para que a Paz seja uma realidade, unindo em uma só Consciência Crística todos os seres de todas as nações.
  • Visualize um grande arco-íris de luz nas Chamas dos 7 Raios Cósmicos: Azul da Fé, Determinação, Proteção e Vontade Divina; Dourada da Sabedoria, Discernimento e Iluminação; Rosa do Amor Incondicional; Branca da Paz, da Harmonia, do Equilíbrio, da Pureza, da Perfeição e Ascensão; Verde da Cura, das Ciências, da Concentração e da Verdade; Rubi do Amor Devocional e da Compaixão; Violeta da Transmutação e da Liberdade Eterna, que nascem do espírito de Gaia e irradia essas Virtudes a todos os seres de todos os reinos.
  • Visualize, sobre o Planeta Terra, uma grande Cruz de Malta na irradiação da união e cooperação mútua entre o Reino dos Anjos, o Reino dos Elementais da Natureza do fogo, da terra, do ar, da água e do éter e o Reino hominal para a evolução de todos os seres e concretização da Ascensão
  • Visualize, agora, o Planeta Terra envolto no Fogo Sagrado da Chama Violeta, que o purifica, queimando e transmutando todas as imperfeições criadas pelo homem em pura luz de equilíbrio, paz e harmonia.
  •  Visualize a Chama Violeta envolvendo todo o Planeta e transformando-se na mais brilhante Luz Dourada de uma Consciência Crística, preenchendo as camadas internas e a camada externa da Mãe Terra e interagindo em todos os seres do reino hominal, mineral, animal e vegetal.
  • Visualize, ao redor do Planeta Terra, um grande círculo de Luz Branca na Chama da Ascensão.
  • Visualize o local em que você se encontra envolto em um círculo de Luz Branca, na Chama da Paz.
  • Visualize o seu próprio corpo físico envolto num círculo de Luz Branca, em nome do Equilíbrio, da Harmonia e da Perfeição.
  • Inspire e expire profunda e lentamente três vezes. Abra os olhos.

By Pax – Carmen Balhestero – www.pax.org.br