29 de Setembro: Dia do Arcanjo Miguel

Miguel trabalha incansavelmente a fim de criar um mundo de paz e harmonia. Ele é o chefe e protetor daqueles que buscam ter Deus em suas vidas.

Arcanjo Miguel, assim como todos os Anjos e Arcanjos, atua na nossa capacidade de amar e como criaturas sutis, estão espalhados por todos os lugares onde o amor estiver presente. Arcanjo Miguel faz parte da Fraternidade Branca e está no Primeiro Raio, o Raio Azul. É o Arcanjo da Proteção, da Libertação do mal, da Fé e da Ação de Deus no Universo. Arcanjo Miguel – que significa “quem como Deus?” e “semelhança de Deus”, é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Ele também, quando manifestado para nós, ajuda-nos em nossa “batalha espiritual”, direcionando nossos caminhos e dissipando as trevas.

Retratado geralmente com cabelos loiros e olhos azuis, Arcanjo Miguel possui uma magnífica aparência que irradia um brilho deslumbrante de confiança e fé em Deus. Ele ouve as muitas súplicas dos homens e os acompanha de livre e espontânea vontade, estando ao lado de todos aqueles que desejarem seu auxílio, fortalecendo-os e instruindo-os.
Quando invocamos São Miguel sentimos a força de sua energia azul a nos envolver!

O Arcanjo Miguel, é o arcanjo do sol, deve ser invocado para proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumenta o círculo de amizades, tornar a vida alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza a mudança, a justiça e a sabedoria.

“Arcanjo Miguel, luz de Deus pelos raios do sol, invoco a tua hoste divina, protegei-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo as ciladas dos egos demolidores. Hoste da milícia celeste, precipita sobre mimos teus raios de luz; tornai-me invisível aos inimigos e trasmutado aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnerável aos acidentes e a língua vingativa. Trazei paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre. Amém!”

É importante selar sua sessão de decretos invocando a proteção do Arcanjo Miguel. Para uma maior proteção, visualize a chama Azul a sua volta enquanto recita o seguinte decreto:

“SÃO MIGUEL À FRENTE!
SÃO MIGUEL ATRÁS,
SÃO MIGUEL À DIREITA,
SÃO MIGUEL, À ESQUERDA,
SÃO MIGUEL ACIMA,
SÃO MIGUEL ABAIXO,
SÃO MIGUEL,SÃO MIGUEL,
ONDE QUER QUE EU VÁ,
EU SOU O SEU AMOR QUE PROTEGE AQUI,
EU SOU O SEU AMOR QUE PROTEGE AQUI,
EU SOU O SEU AMOR QUE PROTEGE AQUI!”

(REPETIR 3X)


ORAÇÃO DE CONSAGRAGAÇÃO DE ARCANJO MIGUEL

(Sugerimos fazer a oração tendo um copo ou jarro com água ao lado para ser tomada depois)

Dos quatro Portais do templo da Fé, Proteção e Determinação de Arcanjo Miguel, que se irradie Sua Luz aos quatro pontos cardeais.

Pelo Poder da Espada Azul Cobalto de Arcanjo Miguel, que seja seccionada qualquer imperfeição, purificando e renovando células, pensamentos e ideais, na manifestação da Perfeição.

Da estrela de 5 pontas, azul prateada, emanada da Legião de Miguel, que a água aqui presente e a água de todo o Planeta Terra, em consonância com o fogo, terra, ar e éter seja consagrada como Instrumento de Cura, libertação e força vital, para que possamos assim cumprir as Leis Universais, nas preservação da vida, direcionando nossas mentes e corações na comunhão da Unidade entre todos os seres e todas nações.

Através da onipotência e onipresença de Arcanjo Miguel, que a Fé e a Determinação inabalável e ininterrupta, em unicidade com o Reino Interdimensional e Interplanetário, impulsionem a continuidade da missão que cada ser escolheu servir na Terra até a vitória da Ascensão.

Que a pomba azul prateada da Paz Crística, da Confraternização máxima da Unidade, seja a nossa bandeira, para que possamos cumprir a Vontade Divina como guerreiros de Miguel à serviço da 7a Esfera de Luz. Que assim seja !


RITUAL

1 – Envolva-se de manhã antes de levantar-se e à noite ao deitar, com um tubo de Luz Azul flamejante da Proteção.

2 – No decorrer do dia em qualquer situação que sentir-se deprimido, oprimido, desequilibrado energeticamente ou contagiado por sugestões da massa (inconsciente coletivo), envolva-se mentalmente em uma redoma de Luz Azul, invoque pela proteção de Arcanjo Miguel e afirme que nada pode lhe abalar.

3 – Se a situação acima for mais longa, em casa, acenda uma vela azul e ofereça a sua chama a Legião de Miguel para que envie-lhe um Anjo que derrube as suas barreiras e limitações e seccione todo o mal. Você sempre receberá da Legião de Miguel o auxílio esperado, basta ter Fé e Determinação conscientes que os resultados não tardam à chegar.

Nota: Lembre-se sempre do seu Anjo da Guarda, oferecendo-lhe a chama de uma vela ou uma oração.


Informações de Ponte do Arco-íris e Fraternidade Pax Universal