A bombástica e determinante Lua Cheia de Outubro de 2016

Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

A Lua Cheia de Outubro de 2016 acontece na madrugada do dia 16, às 02h25, horário brasileiro de verão. E chega tão forte como um dia escaldante de sol.

Teremos Lua em Áries conjunta à Terra e a Urano Retrógrado. Oposta ao Sol em Libra conjunto a Mercúrio; sendo que, tanto Sol como Lua, estão em quadratura com a bombástica conjunção de Plutão com Marte em Capricórnio que já vem vibrando há alguns dias trazendo, inclusive, tragédias naturais como no Haiti, por exemplo.

E para nós o que traz? Força, muita força. Força esta capaz de produzir intensas e inesperadas reviravoltas internas causando em alguns casos grandes renovações ou até rupturas na vida prática em todos os âmbitos, inclusive nos relacionamentos afetivos. Pode trazer à tona consequências de processos de stress prolongado, pode até atingir o corpo físico.

Considerando que, Capricórnio é regido por Saturno, que este está em Sagitário em movimento direto e quadrado a Netuno retrógrado, podemos entender um sentido Divino Espiritual de Justiça Kármica, iluminando e direcionando toda esta explosão de energia, nos levando de acordo com nossa verdade íntima evolutiva ao caminho que traçamos no decorrer do processo evolutivo.

Mas não podemos esquecer que traz uma imensa força através da qual podemos empregar nosso livre arbítrio – como nos parece melhor – e com isto nos leva a renascimentos surpreendentes.

Cabe a nós, como sempre, direcionarmos nossas energias com sabedoria. E mil perdões. Sei que às vezes isto parece repetitivo. O fato é que, na Era de Aquário e no momento evolutivo em que nos encontramos, mais do que nunca, nosso livre arbítrio está em evidência, até mesmo como o grande fator diferencial que levará cada um ao seu caminho, rumo à inexorável colheita do plantio individual que fizemos.

Pode até parecer uma pegadinha, pois nossas escolhas sempre refletem o quanto evoluímos ou não, o quanto aprendemos ou não, enfim, como estamos efetivamente com relação ao nosso processo evolutivo. Porém, pegadinha ou não, é na verdade uma grande oportunidade de lançarmos mão de toda a sabedoria que temos e assim criar literalmente um novo caminho.

Na minha humilde opinião, esta oportunidade de redirecionamento responsável é a maior verdade, o maior presente da Era da Liberdade Aquariana. Então, por mais e maior que forem as ânsias internas que esta Lua possa desencadear, elas serão a grande chave para abrirmos as portas, portões e portais de nosso caminho. O grande impulso de derrubarmos barreiras e de avançarmos muito concretamente em nosso caminho, em todos os âmbitos.

Em resumo é complicado, por que podemos fazer escolhas, mas não podemos evitar os acontecimentos. Como então? Basta respeitarmos e acompanharmos o movimento, absorvermos a força que ele nos presenteia a partir daí, escolhermos como empregaremos esta força no desenrolar da ação em andamento, como aceitarmos, como acompanharmos, como nos colocarmos e nos portarmos, como escolhermos.

Não podemos negar os ajustes, as renovações, a nova ordem energética e espiritual mundial, universal. Podemos sim, escolhermos como nos colocarmos nela.

Para mim, faz lembrar nosso poeta Caetano Veloso: ”Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial” no final dos anos 80, início de 90. Pois então, é exatamente isso. Tudo agora será redirecionado em conformidade com a Nova Ordem Universal.

Verdade, Causa, Efeito, Respeito, Liberdade e Evolução!

Vamos aproveitar com alegria, mas com seriedade, este momento, é para valer, é agora e vale a pena!

Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica