Astrologia: céu de Setembro/2015

por Albano Macedo – engenheiro e astrólogo da PAX

Setembro promete ser um passeio de elevações espirituais. Vênus, o planeta de nosso interesse pelo belo e tudo de bom da vida, se desloca em movimento direto.

Amor, reconhecimento e apreço pedem pela busca de realização; soluções para a felicidade interior se apresentam.

Este mês de Setembro teremos dois eclipses. O eclipse solar no dia 13/set a 20 graus de Virgem, e o eclipse lunar no dia 27/set a 4 graus de Áries.

Eclipses são tempos que estamos despertos para uma surpresa. Algo acontece que permite uma nova perspectiva na vida.

O eclipse de lua nova em virgem vai trazer as questões de vanguarda e com os cuidados de saúde e à manipulação feita por empresas de medicamentos. Momento de uma crescente sensibilização para assumir uma maior responsabilidade com sua própria saúde.

Os alimentos orgânicos e acesso à base de plantas e remédios naturais irá atingir um grupo maior de pessoas, às vezes até por necessidade econômica.

Mercúrio retrógrado desloca em 17 de setembro a 15 graus de Libra. Outra rodada de relacionamentos. Os líderes mundiais vão discutir e apresentar as suas opiniões sobre a forma de trazer a Paz para o planeta e algumas ideias podem ser inovadoras. Vibremos – meditemos e oremos por todos os líderes neste mês importante.

Saturno se move para Sagitário no dia 17. Mentiras que foram escondidas por anos e que já foram trazidas à superfície podem tomar um grande espaço para conscientização pois verdade e justiça serão enfatizadas pelas energias deste planeta nos próximos dois anos.

Encontrar a sua própria verdade autêntica será a mensagem para cada indivíduo.

O ditado, a verdade vos libertará, terá significado mais profundo. Esteja ciente que pode libertá-lo, no entanto, ele não promete ser livre de dor.

Saturno é o planeta da concretização e nos próximos 2 anos em sagitário será terreno fértil para verdade – justiça – concretização de metas .

O equinócio em 23 de setembro tem um significado especial como o Sol em zero graus Libra está em conjunção com o nó norte da lua.

A ideia de ter equilíbrio em sua vida que tem sido apontado na última década vai chegar a um ponto alto. Muitas pessoas vão exigir uma vida mais equilibrada e mais justa e a consciência de Unidade poderá alcançar níveis mais elevados.

Plutão está estacionado e se movendo direto no dia 25 em 12 graus de Capricórnio. e pode causar alterações na Percepção psíquica.

Ouça a sua intuição e medite, especialmente sobre a natureza transitória da existência. E a eternidade do ser .

Compreender Plutão é como o que fazer quando você for pego em uma correnteza no oceano. Se você combatê-la, você pode se afogar, o oceano é muito mais poderoso do que a força do melhor nadador. Quando você relaxar e não combatê-la e ir com a corrente, você chegará a um ponto onde você está liberado e OK. Portanto, se integre ao domínio maior da sua individualidade verdadeira do todo!

O mês termina com eclipse de lua cheia em Áries trazendo uma mensagem para mudar percepções e descobrir o guerreiro espiritual dentro de você que está disposto a trazer a bondade, paz e equilíbrio em seu espaço pessoal e de vida.

Grande Setembro a Todos!

Eu Sou, Albano Macedo.