Astrologia – Mapa do Brasil

Por Albano Macedo

Mapa Astrológico do Brasil

Indicado como o momento do nascimento do Brasil como nação independente, 7 de Setembro de 1822, às 16:30h aproximadamente, em São Paulo. Podemos dizer que O Sol se encontra no signo de Virgem, o Ascendente em Aquário e com a Lua em conjunção a jupiter em Gêmeos. Portanto, um pais do signo de virgem, o que não é por acaso. Devemos desenvolver organização, disciplina e ordem tendo como objetivo e missão o progresso pelo seu ascendente Aquário.

Pela hora deste momento o Brasil tem ascendente em Aquário. Como o ascendente é nossa imagem, aparência, e indicação de como realizamos nosso proposito de vida temos a palavra PROGRESSO (significado maior do signo de aquário) como um dos nossos meios para realizarmos nossa vocação como nação.

Portanto quem idealizou nossa bandeira sabia astrologia e sabia do que realmente este pais tinha como desafios maiores: Ordem e Progresso.

A conjunção de Júpiter – com a Lua em Gêmeos na casa quatro, cai perfeitamente para um pais tão grande. A Lua que representa o povo alegre (Gêmeos), brincalhão, comunicativo e super otimista pela conjunção a Júpiter.

Júpiter e Plutão inclina para este mapa terras e riquezas, mas como Júpiter esta em Gêmeos e Plutão retrógrado em Áries esses recursos da terra não são nada bem aproveitados. Planetas retrógrados pedem revisão, reparo.

Na casa que rege as finanças, encontra-se Plutão. O Brasil é um país rico, mas a riqueza aqui fica um pouco complexo pois Plutão reja a casa associada ao estrangeiro: tendo como fonte de riqueza a ser explorada, e não investida aqui.

No mapa do Brasil, Saturno está na casa três, do ensino básico, Saturno simboliza uma área onde deve haver esforço e trabalho.

Saturno em um mapa de pais rege o governo e, no mapa do Brasil, rege a casa, que aqui se trata da propria classe política. Saturno ainda na terceira casa, rege os transportes e locomoção.

Por termos na casa do povo uma grande energia de lua e jupiter no signo de Gêmeos, o brasileiro recebe a influencia de um povo falante. Já Júpiter inclina ao otimismo de nosso povo.. A Lua ainda indica por que boa parte de nosso povo tem uma criatividade espetacular . Muitos de nossos melhores talentos vieram do povo. .

Com Vênus em Leão, amamos o brilho a alegria. Com Vênus em Leão, queremos aquilo que aparece e que nos diferencie.

Com o Sol em Virgem, o caminho do Brasil é aprender a se organizar. O Sol do Brasil em aspecto com Júpiter, inclina , muitas vezes, a muitas leis de múltiplas interpretações geminianas . Como Sol encontra-se no signo também relacionado com a saúde e em aspecto difícil com a Lua que é um indicativo do seu povo: há uma grande inclinação para dificuldade em levar a saúde até o povo. Por outro lado temos o Sol do Brasil fazendo trígono com Saturno:

Podemos trazer mais organização e eficiência para o nosso país com empenho e determinação. Mas por mobilizações sociais pela característica aquariana de seu ascendente Assim, o Brasil atingirá seus objetivos como nação quando a sociedade ( casa onze) começar a se organizar e perceber que não são apenas os governantes quem devem fazer o que é necessário, e sim que é a sociedade.

Com Urano conjunto a Netuno o mapa expressa um forte desejo de mudança completa.

Marte está no intenso Escorpião e oposto a Saturno, planeta capaz de abafar e punir duramente qualquer oposição.

As soluções podem ter êxito, mas este potencial de sucesso depende do amadurecimento das pessoas como povo e sociedade mais organizada.


By Pax – Carmen Balhestero – www.pax.org.br