Astrologia – Poderosa Lua Nova voltada para Cura e Eclipse Solar em 12/julho no signo de Câncer por Albano Macedo

Queridos amigos, teremos a próxima Lua Nova em eclipse solar dia 12 de julho no signo de Câncer. Esta lua nova oferecerá uma consciência transformacional particularmente poderosa sobre onde estamos com o sentimento de medo. Esse Eclipse terá uma super influência para  ajudar a fazer um avanço necessário em nosso senso de paz e segurança interna.

A cada mês a Lua Nova e a Lua Cheia ativam o nosso mapa natal, dinamizando a casa astrológica e também os planetas e pontos importantes do mapa. Com o mapa natal em mãos é fácil saber as casas e planetas que serão ativados durante o mês. A Lua Nova funciona como um gatilho acionando tudo que toca. A Lua Cheia que ocorre 15 dias depois culmina o que foi tocado pela Lua Nova. É importante acompanhar o ritmo das Lunações no seu mapa natal porque elas ativam as energias dos pontos  onde ocorrem.

Esta lua nova, por ser um eclipse e fazer oposição a Plutão, se torna mais forte ainda, trazendo questões que escondemos, até mesmo de nós mesmos – varridos para debaixo do tapete. Ótimo momento para colocamos na luz exatamente o que precisamos “VER”. Você pode achar que, de repente, está pronto para enfrentar uma de suas vulnerabilidades (medo, dúvida, trepidação, insegurança) e sentir um forte desejo de aceitar, curar e liberar.

Durante este Eclipse, somos solicitados a desenvolver habilidades mais eficazes e a criar melhores hábitos para o autoconforto e a compaixão interior. Isso oferece um momento extraordinário para cada um de nós liberar uma ferida prolongada ou profunda – ou, no mínimo, para iniciar o processo de cura em um nível mais profundo. Tudo isso me faz lembrar que no curso em milagres, cura significa retorno a perfeição pois doença é ausência de amor.

Para aumentar o impacto energético do mês, temos um segundo Eclipse em 27 de julho, uma Lua Cheia muito poderosa em Aquário. Este Eclipse Lunar terá o impulso extra de uma conjunção com Marte, e é quando somos forçados a examinar profundamente nossos pensamentos sobre a humanidade.

O fato de que o signo de Aquário está super ativado teremos uma energia voltada para o progresso e para revolucionário. Há uma corrente subjacente palpável de nossa consciência de como queremos “fazer a diferença”.

Se você estiver aberto as potencialidades destes aspectos, será um mês incrível!

Lembre-se, você é amado, apoiado e vitalmente conectado ao Universo. Você é poderoso e capaz de usar a energia dinâmica de crescimento oferecida por estas eclipses  e de conseguir mudanças e curas que alteram a vida.

Entre no Grupo –Dicas Astrológicas para receber posts diários. Pode também compartilhar com seus amigos que gostam de Astrologia cientifica. Se desejar um atendimento personalizado de seu mapa natal – Presencial ou por Skype, entre em contato, será um prazer fazer o seu mapa. Compartilhe. Um forte Abraço!  Albano de Macedo

@albanoastrologia (facebook)

Imagem: “Lleuad aur” Valérian Leblond