Consciência de iluminação

SERES ILUMINADOS:
As quatro qualidades para atingir a Consciência de ILUMINAÇÃO
Por Jafree Ozwald

“ O Homem não descobrirá novos oceanos a menos que ele tenha a coragem de perder de vista a orla”.  Andre Gide

Não existem palavras que possam expressar o estado de Iluminação da Consciência. É uma experiência que vai alem da mente e dos conceitos. Nós só podemos saber que tivemos uma prova dela pela qualidade de vida que temos. Nosso caminhar se torna um encontro romântico com o Divino, e somos saudados com sinais sagrados de diretrizes internas em cada esquina e aviso que vemos. Quando ocorre a Consciência da Iluminação, nosso mundo normal se transforma em Milagre.

Abaixo estão 4 qualidades que apontam que você está entrando em um Estado de Iluminação. Tenha consciência que cada um acontece naturalmente em sua vida, quando você se permite tirar um tempo para criar um relacionamento mais próximo com o estado de Iluminação que está dentro de você.

1. Reverência Perpétua e Sem Esforço por toda Forma de Vida

No estado de Iluminação, nós nos sentimos apaixonados pela Vida. Vemos a Inteligência Divina enraizada profundamente e viva em todas as coisas, situações e pessoas. É obvio que existe uma inteligência superior atrás de cada experiência e ação. Não existem coincidências. Vivemos em constante reverência pela Vida participando no fluxo natural, celebrando a conexão espiritual que está ao nosso redor.

2. Observar tudo como reflexo do nosso espelho interno

Quando a consciência de iluminação é super forte, paramos de identificar nosso corpo tentando responder a pergunta : “quem nós somos”. Ao invés disso, vemos nossa Natureza Infinita que está em todos os lugares, em todas as coisas e pessoas. A vemos como pano de fundo onde todo o Universo foi escrito em cima. Reconhecemos que fazemos parte do Corpo Universal, e vemos cada ser humano como uma faceta que reflete este ponto único e individual da consciência dentro de nós. O espelho lança uma percepção natural que todas as pessoas são nossos professores que apontam as lições e mensagens que nós mais precisamos ouvir. A consciência de Iluminação nos mostra que não somos separados de ninguém, nem de nada e nós sem esforço vivemos em um estado de alegria e Harmonia Universal onde quer que estejamos.

3. Sentimento de Estar Profundamente acomodado e quieto por dentro

Não importa o caos que esteja ocorrendo no mundo externo, sempre encontramos um ponto de quietude em nosso âmago . Nós somos o Poder do nosso centro em ação, e nenhum drama, violência ou morte podem nos ameaçar. Sabemos que nossa Natureza Divina é Eterna e que nada pode nos destruir. Estamos enraizados neste momento tão profundamente, que nada pode nos abalar nem perturbar nossa Paz Interna. Nós rimos com leveza dos estresses mais triviais que ocupavam nossas mentes diárias, conforme relaxamos profundamente em sintonia com nosso Ser Interno.

4. O Conhecimento Profundo que Tudo é Perfeito na Vida

Existe uma compreensão natural que tudo está bem e se desdobra exatamente da forma que deveria. Nós vemos a Perfeição Universal que está aqui agora, e a aceitamos como a visão mais elevada de como a vida deveria ser. Paramos de brigar com os outros que estão ao nosso redor, porque primeiro paramos de brigar conosco. Nós somos a fonte da Não Violência, não mais atacamos ou julgamos o que vemos internamente. Só existe o respeito pela Perfeição que se desdobra ao nosso redor. Sabemos que a “mente fabrica pensamentos de como as coisas deveriam ser”, mas no fundo de nossas mentes, encontramos recursos profundos de PAZ que nos mostram exatamente o oposto.

“ Sendo o Ser Supremo, mas pensando estar separado do Criador, o homem luta e briga para se tornar Uno; o que seria mais estranho que esta postura para atingir a Iluminação?”~Ramana Maharshi – Montanha Arunachala

Como alcançar o estado Iluminado de Consciência ? É vital saber que este estado está disponível a todas as pessoas, o tempo todo, e se encontra adormecido no âmago de nosso ser. Quanto mais descansarmos, e vivermos sem stress, desejos e atividades, maior será o estado de relaxamento que atingiremos e então nesta sintonia, perceberemos o incrível Poder que acumulamos. Conforme este Portal brilhante se abre gradualmente, vemos como é fácil criar qualquer coisa e tudo o que desejarmos. Nossa Consciência normal entra como um raio laser através de nossas crenças negativas que geralmente impedem que possamos caminhar e dar novos passos, e então percebemos como é fácil aceitar a possibilidade da Manifestação Instantânea . Quanto mais nós ficarmos em silêncio, praticando aquietar a mente, observando a respiração sem fazer esforço, mais facilmente nossa Consciência Divina irá despertar dentro de nós. Quando paramos tudo e meditamos na Fonte da própria Consciência, descobrimos que ela está em todos os lugares que nós estamos . Ela é parte da nossa Natureza Divina e é tão brilhante quanto o Sol. É tão forte que não conseguimos esconde-la . Quando nos sintonizamos nela e nos desvencilhamos do mundo externo fenomênico, vemos que este estado de Consciência tem um Poder que tudo abrange, então paramos de olhar para fora de nós mesmos para procurar respostas e começamos a ouvir a Sabedoria Onisciente que constantemente borbulha com idéias e respostas, dentro do nosso centro interno.

Coloque sua atenção em sua mente sem paixão, isto é o suficiente para acalmá-la. Quando ela estiver calma, você pode ir além dela. Não mantenha a mente ocupada o tempo todo. Pare de pensar e simplesmente esteja presente no momento, sem expectativa ou pensamento ou sentimento. Quando você descansa e aquieta a mente, ela recupera sua pureza e força. Pensar constantemente traz a decadência.” Nisargadatta

Com uma mente iluminada, podemos viver uma vida livre de dúvidas e medo, porque sabemos que “Algo Inteligente Universalmente” está guiando cada passo que damos no caminho. Nunca nos aborrecemos com a vida, nem procuramos gratificação no mundo externo, porque as situações da vida simples são transformadas constantemente em momentos de um profundo despertar espiritual . Não existirão mais desejos de possuir nada, nem mesmo de escapar de qualquer experiência . Vivemos uma Vida plena. Abraçando as circunstâncias divinas que nos são proporcionadas, encarando tudo em total êxtase porque encontramos tudo o que necessitamos dentro de nós mesmos. Descobrimos nossa fonte eterna de PAZ interna, este estado não pode ser perturbado por ninguém nem nada neste mundo.

O maior segredo para encontrar nosso estado de Consciência é quando entramos em contato com nosso trauma pessoal mais profundo e com dores emocionais. Nossa dor está lá por um motivo espiritual profundo. Ela nos faz alcançar o Divino. Precisamos de profundo combustível propulsor e poderoso que faça com que possamos encontrar nossa Consciência Espiritual . Estamos tão profundamente adormecidos em relação a nossa Natureza Divina envoltos nas questões do dia a dia, que a única coisa forte o suficiente para quebrar este padrão e erguer o véu é um desejo infinito de estar livre do sofrimento . É nossa dor mais elevada que nos libera e este sentimento facilita e fortalece o caminho de nossa Liberdade mais elevada.

Quando sentimos o efeito da Consciência Iluminada, tudo muda. Vemos tudo como uma experiência espiritual. Vemos que nossa mente instantaneamente para de julgar o mundo, para de julgar nossas vidas e o que somos e reconhecemos a fonte da Paz Real agora. Nós vivemos neste mundo, mas estamos verdadeiramente além dos julgamentos deste mundo. Esta abordagem sobre viver sem pré-julgamento estabelecido libera nossa energia para relaxarmos e viver a Presença Infinita de Cura de nosso Ser. Este é apenas o “aperitivo” para atingirmos liberdade ilimitada. Tudo começa com uma simples conexão entre o Poder em reconhecer nosso Centro e nossa Consciência. Quando deparamos com este estado e vivemos no momento presente, e nos posicionamos como observadores das experiências da vida, abrimos as portas da nossa Consciência e libertamos nossa mente 100% . Quando reabrimos esta porta novamente, descobrimos o estado mais elevado de êxtase que um ser humano pode alcançar.

Circunstâncias externas não necessitam de tanto esforço para serem mudadas, exceto a letargia de séculos atrás. O inconsciente é tão primitivo, sua raiz é tão profunda que necessita tremenda determinação total de cada um, um comprometimento, e envolvimento profundo . Você precisa arriscar tudo. A menos que o que aconteça seja impossível de te mudar, você permanecerá o mesmo.” Osho

Isto depende de onde estamos em nossa jornada interna, quantos dias, meses ou anos levaremos antes de descobrir nosso estado natural de iluminação . Quanto mais frequentemente podemos praticar ficar em silêncio, longe das conversas; mais rápido o estado de Iluminação chegará. É o comprometimento conosco que faz brilhar a chama da evolução em encontrar a consciência mais elevada. Quando nos comprometemos a tirar o véu de nossa natureza infinita espiritual, mergulhando profundamente a cada dia na descoberta de quem somos verdadeiramente, em pouco tempo o Universo irá nos presentear com o estado mais elevado de Iluminação.

Conhecer o que irá satisfazer totalmente nossos corações e preencher nossas almas, não é assunto de pouca importância. Quando nos concentramos, o nível de devoção que temos em encontrar a real liberdade (o estado de Iluminação), é um reflexo do quanto nos amamos. A Vida é um teste da profundidade de nosso amor próprio. O nível de Iluminação que experenciamos no caminho, determina com que frequência e quão rápido podemos viver com qualidade a Paz Interna , criatividade e compaixão com os outros.

O Estado de Iluminação é o fator base determinante do quanto somos bem sucedidos em nosso caminho espiritual, e a principal razão e objetivo do porque estamos todos aqui. É apenas através da exploração infinita de nossa jornada interna que podemos experenciar um real sentido de liberdade em nossas vidas. Nada pode nos deter em criar o que nosso coração deseja experenciar.

No estado de Iluminação, vemos que todos estão iluminados menos nós. Percebemos que não existe “eu”, então não existe mais sofrimento . Pode ser difícil compreender porque estamos tão acostumados a ser identificados por nossa mente e, ego e corpo, quanto mais nós percebemos nossa natureza verdadeira, mais nós descobrimos uma vida que é livre de qualquer forma de dor. Esta liberdade é o grande pico espiritual que todos estamos aqui para conquistar.

Cada grande trabalho, cada grande realização, foi manifestada por manter a visão, e frequentemente antes de um grande acontecimento surge um fracasso aparente ou algo que nos desencoraje.”Florence Scovel Shinn

Um pequeno conselho em sua jornada é ser paciente consigo, porque temos obstáculos no caminho . Nesta grande jornada, a diferença entre ilusão e realidade é muito tênue, e nós criaremos muitos véus entre a mente e a consciência. Você pode se esquecer muitas vezes o alto estado de liberdade que está disponível esperando por você.É como o Monte Everest, está sempre lá, apesar de escondido pelas nuvens. Poucas pessoas têm a coragem de tentar escalá-lo; então nunca desista se você não conseguir chegar em primeiro lugar ou no centésimo lugar. Sempre existirá outro momento no futuro ( ou talvez em outra vida ) quando você tiver mais desejo, coragem, confiança e uma consciência mais apurada que queime tudo e tire as nuvens da mente e abra o véu da Iluminação.


By Pax – Carmen Balhestero – www.pax.org.br