Dicas de alimentação para fortalecer os Chacras

No próximo sábado, 11 de julho, das 14h às 16h, acontece o Workshop online Equilíbrio, Purificação e Energização dos Chacras —  as Rodas da Vida, com Maria Auxiliadora Gomes Freitas.

Para entrarmos nessa sintonia, veja abaixo alguns alimentos que ajudam a ativar e fortalecer nossos chacras:

1 – Chacra básico = Muladhara

Alimentos vermelhos, a cor que simboliza o chacra básico, são importantes para equilibrá-lo . Opte por maçã, tomate, romã, morango e cereja.

2 – Chacra sexual ou sacro = Swadhisthana

Seu elemento é a água, então água pura é o melhor que você pode dar ao corpo para equilibrar esse chacra.

3 – Chacra do plexo solar ou umbilical = Manipura

Alimentos amarelos como abacaxi, pimentão amarelo, milho, melão e banana. 

4 – Chacra cardíaco = Anahata

Apostar nos alimentos verdes, da cor do chacra é sempre uma boa pedida. Invista em couve, alface, espinafre, brócolis, couve flor, acelga, kiwi e ervilha. 

5 – Chacra laríngeo = Vishudha

Mirtilos e amoras são os alimentos que mais se assemelham a cor desse chacra. Alimentação mais líquida como sopas, sucos e chás também são ótimas para alinhá-lo.

6 – Chacra frontal = Ajña

Alimentos ricos em ômega 3, nutriente para o cérebro, como salmão, sardinha, linhaça, chia e nozes são excelentes para esse chacra.

7 – Chacra coronário = Sahasrara

Esse chacra está ligado à serotonina, é possível que se beneficie de alimentos que aumentem a produção desse hormônio como o cacau e a banana, que são fontes de triptofano, precursor da serotonina.

O workshop Equilíbrio, Purificação e Energização dos Chacras —  as Rodas da Vida acontece 11 de julho – sábado, das 14h às 16h – Plataforma Zoom – R$ 60,00. Inscrições até 10/07.

Neste Workshop serão ensinadas, através de vivências, as práticas e técnicas para purificar, harmonizar e energizar os chacras. Através da auto investigação, também serão ensinados a identificar como estamos atuando em cada área da vida referente a cada chacra, podendo atuar de forma mais consciente para uma vida mais saudável. 

》Inscrições até 10/07 – R$ 60,00 – via depósito bancário na conta FRATERNIDADE PAX UNIVERSAL – Banco Itaú 341 – agência 1024 – conta corrente 08588-6 – CNPJ > 61182465/0001-03.

Enviar comprovante para o email: pax@pax.org.br

》 Link de acesso disponível 1 dia antes do evento.