Entrada da primavera – 23 de setembro

Estação do ano que inicia-se no equinócio e prolonga-se até o solstício. No hemisfério sul vai do dia 23 de setembro a 21 de dezembro.

Quando o Planeta Terra foi criado, foi-lhe acrescentado como dádiva divina, o reino da natureza e seus deuses maiores trouxeram exuberantes belezas a esse planeta azul. Assim ARIES e THOR trouxeram o AR, HELIOS e VESTA o FOGO, NETUNO e LUNARA a ÁGUA e VIRGO e PELLER a TERRA e com eles a perfeição dos campos, das matas, das florestas e a delicadeza das flores que renascem em todas primaveras anunciando o florescer no Planeta e em nossas vidas.

Delineou-se então que Anjos de todas Hostes Celestiais protegessem toda a Natureza com bênçãos de amor, luz e cores para que o reino hominal pudesse desfrutar toda força contida em seus elementos de energias prodigiosas as quais quando absorvidas, trazem equilíbrio, paz e harmonia.

No I Ching, o Livro das Mutações, o Hexagrama 11, indica que as formas da natureza preparam uma nova primavera, época em que o Céu parece estar na Terra. O Céu coloca-se sob a Terra e assim os dois princípios unem os seus poderes em profunda harmonia e essa união traz a PAZ e benção a todos os seres.

A entrada da primavera é o momento propício para a concretização do Plano Divino que espera dos três reinos, hominal, elemental e angélico, a cooperação mútua para que a Liberdade seja uma realidade na Terra

Nesta estação do ano, mesmo inconscientemente ficamos mais alegres e felizes e não é para menos, bênçãos especiais são dirigidas à Terra do Templo dos Devas da Força, da Luz e do Equilíbrio, por Mestre Lemuel, o Senhor dos 4 Elementos da Natureza na irradiação da Chama Azul, Dourada e Rosa, que são as Chamas Trina que pulsam e vibram em nossos corações.

E junto com Mestre Lemuel, Mestre Davi Lloyd abençoa e orienta os seres elementais da natureza, gnomos, duendes, silfos, fadas, ondinas, salamandras e tantos outros mais com a Chama Dourada irradiada do seu Templo de Luz da Gratidão.

Ainda para glorificar mais esse momento mágico da Mãe Terra, bênçãos de Luz são irradiadas por AMARYLIS, o Espírito da Primavera, que através das suas manifestações promove a perfeita união entre o homem, o anjo e o elemental

PRIMAVERA: quando tudo renasce em nossos corações na manifestação da gratidão, amor e respeito à Mãe Terra.

RITUAL

1 – Enfeite sua casa com muitas flores e frutos.
2 – Ofereça a seus amigos flores e frutos. Eles contém a energia do amor, gratidão e simbolizam o florescer de uma amizade, de um relacionamento ou mesmo de um negócio.
3 – Entre em sintonia com os pontos de força do Planeta Terra, tais como Macchu Picchu no Peru, Mont Shasta na Califórnia – EUA, Templo de Luxor no Egito, Arunachala na India.
4 – Retribua o afeto da Mãe Terra por seus filhos, dando -lhe a força da nossa energia e o amor que ela tanto necessita neste momento de transição.
5 – Sintonize-se com os 5 Elementos da Natureza, Terra, Fogo, Água, Ar e Éter.
6 – Preserve o meio-ambiente


Texto: Por Heloísa Lassálvia

Fonte: Fraternidade Pax Universal