FESTIVAL WESAK

O Festival de Wesak é uma cerimônia espiritual e sagrada, celebrada na lua cheia do mês de Touro ( também chamado Wesak). É o Festival da Iluminação, onde o próprio Senhor Gautama , o Buda, vem abençoar todos os filhos da terra e se materializa no plano físico por alguns instantes. Está energia chega ao seu ápice no dia do plenilúnio, neste ano no dia 7 de maio. Porém, sua energia já se faz presente três dias antes e depois desta data.

Fazer a Grande Invocação, a Oração máxima da Grande Fraternidade Branca , nos horários quadrantes durante esses dias é uma maravilhosa forma de entrar em sintonia e emanar o desejo da Vontade Divina pra todo Planeta.

É também pedido pelos Mestres que possamos invocar pela Luz do Amor Sabedoria que abençoe a toda a humanidade!

Este dia também coincide com o aniversário de nascimento do Senhor Buda, o momento em que alcança a iluminação, e a partida de sua encarnação terrena. O Festival de Wesak, a lua cheia de Touro é a lua cheia mais poderosa do ano, é o resultado edificante de uma ponte entre a humanidade e o Divino. Durante este dia, a Luz que se derrama do “Olho de Touro” vem iluminar o desejo humano para que se transforme e aspire a ser a Vontade Divina. Estas forças da iluminação  emanam da Mente e do Coração de Deus e descem sobre a Consciência Humana.

Este maravilhoso costume se realiza em um distante vale sagrado na parte norte do Himalaia, próximo do Nepal e Lhasa, ali se reúnem os Grandes Seres para vivenciar a descida da Energia da Vontade Divina direcionadas ao Propósito e ao Plano Divino. Esta celebração com toda sua importância esotérica atinge diferentes níveis de consciência – nos planos físicos, emocionais, mentais e espirituais da existência. No vale ao redor do Monte Kailash existe a reunião física dos aspirantes espirituais incluindo os monges. Acredita-se que os discípulos espirituais assistem deliberadamente o ritual sagrado em seus corpos astrais, outros em seus corpos mentais e os mais avançados em seus corpos espirituais.
(Referências  de livros de Charles Leadbeater, Master Choa Kok Sui, Torkom Saraydarian e Alice Bailey).
É um momento em que o ‘’Touro do Desejo’’, ou o desejo egoísta do ser humano pode se transformar em Vontade Divina para compartilhar luz com toda a humanidade. É também uma festa da libertação, quando Buda se materializa no deserto trazendo uma grande dispensação de luz para o planeta.
Na Lua Cheia de Wesak, temos três influências muito fortes: A energia da liberdade; a energia da Iluminação, que é a energia do amor- sabedoria; a energia da vontade de Deus, revelada como plano e propósito. Assim, a cada Lua Cheia de Wesak, as energias da liberdade, da luz e da vontade se projetam das esferas superiores do nosso planeta e inundam a todos nas irradiações destas frequências de luz.
Festival de Wesak – por Torkom Saraydarian
Neste momento, à medida que a Lua Cheia se aproxima, os Grandes, os Iniciados e os discípulos estão formando um grande campo de energia no Himalaia, através de sua meditação, contemplação, rituais místicos e sagrados, e através de seus grandes esforços, invocações e contatos.
Este é o campo que será cobrado cada vez mais pela presença de Cristo e pelas bênçãos do Grande Senhor Buda; fornecerá um cálice para a energia cósmica e um canal através do qual essas energias podem passar para os reinos da natureza.
Esse campo de energia é formado pelos quatro éteres cósmicos e, como uma enorme formação de nuvens, se espalha por todo o mundo.
Todos aqueles que são sensíveis o suficiente para esse campo de energia perceberão lentamente que sementes de grande beleza, verdade e bondade começam a florescer em seus corações. Todos aqueles que amam seu próximo, todos aqueles que realmente trabalham pela unidade da humanidade, que realmente se esforçam além de suas satisfações físicas para alcançar e tocar esse campo de energia, ficarão impressionados com visões, ideias e objetivos da nova era.
Quando todas essas pessoas trabalham em seus próprios campos e em suas próprias maneiras de expressar essas energias, elas criarão outro campo de energia que podemos chamar de “Esperança da Humanidade”. (…) O maior momento de contato do ano será reconhecido como o Dia da Lua Cheia de Wesak, o dia em que os três grandes centros do planeta, Humanidade, Hierarquia e Deus-Pai-Mãe, estão ligados e fundidos com centros cósmicos, liberando energias potentes sobre o nosso planeta Terra. ”
Assim, o Festival Wesak está construindo uma ponte de ouro entre os planos físico, emocional, mental, intuitivo, ótico, monádico e divino. Na verdade, a cerimônia de Wesak é um grande trabalho para construir uma linha de comunicação entre matéria e espírito, ou entre os sete planos da existência. As cerimônias que os Mestres estão realizando com Iniciados e discípulos avançados é um processo para criar um tremendo campo eletromagnético, para invocar, evocar, receber, assimilar e irradiar essas energias em todos os planos, não apenas no nível humano, mas também no nível de todos os sete planos físicos e cósmicos.
Recomendamos fazer a oração A Grande Invocação várias vezes no dia nos horários quadrantes 6, 9, 12, 15, 18, 21 no dia 7/5 e nos três dias subsequentes.
A grande invocação
Do ponto de luz na mente de Deus,
Que flua luz às mentes dos homens;
Que a luz desça à terra.
Do ponto de amor no coração de Deus,
Que flua amor aos corações dos homens;
Que Cristo retorne à terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie  as pequenas vontades dos homens;
O propósito que os Mestres conhecem e  servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens,
Que se realize  o plano de amor e de Luz
E feche a porta onde se encontra o mal.
Que a luz, o amor e o poder
Restabeleçam o plano Divino  sobre a terra.
Hoje e por toda a eternidade. Amém.

Feliz e abençoado Festival de Wesak e muitas bênçãos de Saúde, Paz e iluminação pra todos!

Namastê