22228385_488343831532488_2048071893083559004_n

Lua Cheia de Outubro de 2017

Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica

Acontece no dia 5/10/2017, às 15h40, horário no Brasil, a Lua Cheia com energia explosiva, principalmente na área dos relacionamentos! Ao mesmo tempo pode trazer abertura ao diálogo e ao entendimento. Por isto é importante focar no lado certo da energia, para não acabar em confusão!
Isto porque temos Lua em Áries e Sol em Libra, ambos em quadratura a Plutão retrógrado e estacionado em Capricórnio. E ainda Sol conjunto a Mercúrio ajudando esta aspectação tão abrupta, com a luz do entendimento e da comunicação.
O que coloca uma ênfase efetiva de definições importantes nas relações afetivas neste momento é a aspectação de Saturno, em um grande Trigono com Nódulo Lunar Norte e Urano também em Áries e retrógrado.
Então é momento de colocarmos os pingos nos “is”, por assim dizer, mas isso não quer dizer procurar pelo em ovo e muito menos ser irredutivelmente exigente com o outro e benevolente consigo mesmo, ou vice-versa.
É sim momento de ajustes do que é relevante, do que é primordial, essencial e verdadeiro nos relacionamentos.
Porque perfeito ninguém é, mas, amar e ser amado não nada, absolutamente nada, a ver com perfeição. E a felicidade consiste justamente em saber encontrar o ponto de equilíbrio entre as diferenças entre dois seres que se amam. E sempre vale a pena, buscar este equilíbrio quando se ama, porquê um amor verdadeiro não se encontra todo dia!
E é sempre bom lembrar que, vínculos kármicos são sempre superados pelo amor e pelo perdão! Não temos outros caminhos, então, seja como for, sempre vale a pena.