Lua nova de Outubro

Por Claudia Lazzarotto, Astróloga Kármica.

Entramos ontem (30/10) na mágica Lua Nova Escorpião, que tem o poder de trazer morte e renascimento. Uma oportunidade imensa de renovação de ciclos. A grande força desta Lua Nova em Escorpião que aconteceu ontem é o alinhamento de Lua (Emocional), Sol (essência do Eu) e Mercúrio (Mente). A energia do momento fica ainda mais forte pelo fato de estes três astros estarem muito bem aspectados com os Nódulos Lunares (regentes de nosso Plano Divino) e Netuno Retrógrado nos pedindo a conexão com nosso espirito, nossa Centelha Divina.

Ou seja, temos o poder, que é regido por escorpião, de efetivarmos novos caminhos e podemos e devemos fazer este movimento com verdade e consciência sempre!

Plutão regente de Escorpião, em movimento direto, ainda está em conjunto a Marte trazendo todo impulso necessário para agirmos, mas, o impulso é tão forte que devemos agir com cautela …e para isto temos Júpiter que entrou em Libra para nos trazer a sabedoria necessária ao equilíbrio.

E para completar Vênus e Saturno estão juntos em Sagitário (regido por Júpiter e nos alertando para que nos guiemos pelo amor e com responsabilidade),

O que precisamos mais nesta hora? Verdade e coragem para desfrutarmos destes novos ares…com amor, mas, sem apegos egoicos…e no mais…Fé em Deus e pé na tábua.