Lua Nova e Touro

Lua Nova no signo de Touro acontecerá às 23h25 do dia 22 abril. Sabemos que a Lua está em seu novo momento todo mês quando ela se encontra com o Sol. E esta conjunção, este mês e ano, será ativada por Urano. O que tudo isso pode simbolizar: o próprio signo de touro representa, entre outros significados: o sentido prático da vida; nossos valores pessoais, e na ordem zodiacal, ele é o primeiro signo de elemento terra, signo da materialização da nossa consciência de valores. A paciência como virtude é um dos atributos taurinos.

O ascendente do mapa da Lua nova está a 28º de capricórnio. Entre a conjunção de Júpiter e Plutão que está um pouco antes, aos 25º. E Saturno a 1º42’ em Aquário, como o primeiro planeta do mapa. Ainda impondo limites e ordem para haver progresso. A conjunção Sol/ Lua está na casa 4 do mapa. Simbolizando ainda nossa casa e nosso lar, nos pedindo essa interiorização. Como a quarta casa simboliza o norte, o leste é o ascendente, o oeste é a casa 7 e o sul a casa 10. Podemos pensar também em um norteamento da nossa vida nesse momento de interiorização. E com a conjunção de Urano poderá nos trazer o inesperado e o inusitado para o mês até a próxima Lua Nova, que será no dia 22/5.  Com um pouco de esperança, poderemos pensar em descobertas para a cura, que Urano é planeta que rege o Céu, o intelecto. E ele é senhor de Aquário, que é representado pelo aguadeiro jorrando água, conhecimento lá do céu. 

Durante o período do signo de Touro o tempo poderá parecer mais lento. E como Venus, que é a regente do signo, está em signo de Gêmeos, sugere que possamos usar a palavra com mais diplomacia e amor. Como um meio de levar o conhecimento com um pouco mais de alegria.

Camélia Rodriguez é astróloga há mais 35 anos. Ela faz atendimentos individuais para Mapa Astrológico e Tarot na Ponte do Arco-íris.