Lua nova em Câncer

Por *Camélia Rodriguez

Encontro da Lua com o Sol no dia 21/6, no Brasil, às 3h40. A lunação em Câncer vem com eclipse solar, fazendo uma sombra no sol. O que representa para nós uma busca por segurança e questões econômicas de um modo geral. O eclipse tem sempre efeito coletivo e individual. Pois nós não estamos e nem vivemos desvinculados do plano coletivo. Não dá para pensar só em nós mesmos. É do todo e também do particular. Esse obscurecimento do Sol deixará pessoas que detém poderes bastante nebulosas  e obscurecidas.

Em cada ano temos 13 lunações, a próxima, de Julho, será no dia 20, às 14h32, novamente no signo de câncer. Todo ano uma repete o mesmo signo. Uma coisa é certa: sem movimentação não há transformação, e sem essa transformação fica mais difícil alcançar a totalidade de seus objetivos nessa Vida. Primeiro, limpamos tudo que queremos no Eclipse Solar de Domingo (21/6), depois, nós co-criamos, no Eclipse Lunar, de Julho (20).

O ascendente do momento será no signo de Touro, que conta com a proteção do Planeta Vênus, que é seu regente. É sempre bom quando um mapa começa com Touro ou com Libra porque oferece  uma regência de facilitação da própria Vênus, os planetas mais leves, eu diria. 

Como o signo é Câncer, estamos falando bastante do feminino, pois Touro e Câncer são: um signo Venusiano e outro Lunar. O Sol e a Lua estarão no setor 2 do mapa, trarão à tona assuntos financeiros de um modo geral, facilitará também atentarmos para nossa autoestima, cuidarmos do nosso autovalor e de nossos talentos que deverão ser revistos, valorizados para que possamos usá-los em algo prático na vida. Em algo prático  para começar a rever ou reorganizar o financeiro, pois muita gente nesse período  lidou com perdas.

Aproveite as energias do Eclipse com afirmações, energizações, banhos e muita meditação.

*Camélia Rodriguez é astróloga há mais 35 anos. Ela faz atendimentos individuais para Mapa Astrológico e Tarot na Ponte do Arco-íris.