Lunação em Leão

Por *Camélia Rodriguez

A Lua Nova no signo de Leão acontece às 23h41 no dia 18 de agosto 2020.  Sempre que acontece este encontro da Lua com o Sol no signo vigente é dia de lua nova, ambos unidos no grau exato do zodíaco. O mapa para esta lunação com propriedades e particularidades do alinhamento:  Sol, Lua e Mercúrio no mesmo  grau 28 do signo de leão. Os três planetas estão no quarto setor do mapa calculado para Brasília que tem como ascendente o signo Touro, portanto uma orquestração do planeta Vênus que está como estrela matutina no signo de Câncer na casa 2 do mapa e bem aspectada a Urano, talvez até ajude nas buscas de cura porque também a própria posição de Júpiter com Netuno é favorável, então esses quatro em alinhamento: Vênus e Urano que é o inesperado com amor pois a Vênus tem a ver com viver da melhor maneira, Júpiter e Netunom que são regentes de Peixes, signo ligado à química, talvez nos possibilitem novas descobertas com mais assertividade, as curas vão chegando, a seu tempo. Vamos caminhando e vendo a Lua Nova em Leão nos aconselhando a viver mais conosco, com autoestima e por estar na casa dos antepassados, da família e do ponto cardial Norte, talvez seja interessante pensarmos em reorganizar nas nossas próprias direções para o mês e ainda pela casa que fala da nutrição, do acolhimento, do amor pela família e do “fique em casa”, até porque Vênus está no signo da Lua neste período. 

Bons aspectos de Marte a essa lunação poderá deixar fluir com mais facilidade as energias do melhor lado de Marte, ou seja, vigor e coragem, unindo e ajustando com o Eu criativo, do Sol Leão; apesar da energia mais pesada que Marte leva a Saturno, Plutão, gerando grandes tensões políticas, tanto nacionais quanto internacionais, assuntos relacionados a Poder. E a posição de Urano conjunção ao ascendente, ajudando a levar adiante as descobertas, ainda mais que está mesmo bem com Vênus e no signo dela. Gosto de pensar que o única filha de Urano que nasce das espumas do mar inseminadas com a castração do pai;“e bonita, a própria personificação do belo e harmônico” devia ter sido a querida dele porque até então ele fora pai só de Titãs. 

*Camélia Rodriguez é astróloga há mais 35 anos. Ela faz atendimentos individuais para Mapa Astrológico e Tarot na Ponte do Arco-íris.