Lunação em Virgem

Por *Camélia Rodriguez

No dia 17 de setembro de 2020 às 7h59, cálculo astrológico para Brasília, acontece o encontro da Lua com o Sol no signo de Virgem que é orientado pelo planeta mercúrio. Palavras significadoras para o signo: análise, eficiência no trabalho, busca pela perfeição, crítica em alto nível e também buscando a auto crítica. 

A posição do Sol e Lua que está no setor  doze fala de percepções tais que nas descobertas de vícios e virtudes dos outros estaremos em confronto com nossas qualidades e defeitos. Essa posição dos luminares propõe darmos uma mergulhada e examinada nos nossos medos, conflitos e compulsões. É um bom momento para terapia porque mesmo coisas pontuais são resolvidas. Os cuidados de saúde e higiene também são temas  virginiano. O apóstolo representante do signo é São Tomé, cujo o “ver pra crer” ficou famoso. Ele não acreditou que Jesus tivesse ressuscitado. 

O ascendente do mapa da lunação está a 29 graus de Libra, signo regido por Vênus. Pode trazer uma certa nostalgia para nós, que gostaríamos de um retorno ao tempo da gentileza, beleza, delicadeza. Pode trazer também algumas indecisões.

Mercúrio regente de Virgem está em casa 12 também, setor que nos pede introspecção e vale aqui o dito popular: “Calar é ouro; Falar é prata.”

Marte também está em posição muito importante completando os cinco planetas pessoais.  Do Sol à Marte que se encontra em casa 7 e no signo dele mesmo, em Áries, retrógrado. Temos que tomar muito cuidado e atenção para reatividade, e ações impulsivas. 

O mapa tem um perfil muito terráqueo. Está chegando o equinócio de primavera aqui no hemisfério Sul, Libra, o Sol marcando sua entrada no signo dia 21; outono para o hemisfério Norte. 

*Camélia Rodriguez é astróloga há mais 35 anos. Ela faz atendimentos individuais para Mapa Astrológico e Tarot na Ponte do Arco-íris.