Navaratri, Festival Hindu reverenciando Durga, Lakshimi e Saraswati, começa hoje

Começa hoje, 18 de março, e dura 9 Noites da Deusa, o Festival Hindu reverenciando  Durga, Lakshimi e Saraswati  – janela no tempo para manifestar milagres e graças: de 18 à 26/março/2018

Por Fraternidade Pax Universal

Navratri é um festival Hindu de adoração a Shakti. Significa 9 noites em sânscrito nos quais Shakti e Devi são adorados. Representa a celebração da Deusa Durga, manifestação da Divindade em forma de Shakti (energia e poder).

Navratri é comemorado de maneiras diferentes por toda a Índia todos os três Navratris são comemorados com muito fervor pelo jejum em todos os nove dias e adorando a Deusa Mãe em suas formas diferentes. Navaratri, ou as 9 NOITES DA DEUSA, representa uma janela no tempo, quando a energia da Deusa Shakti está no seu ápice. O princípio da energia feminina, tambem chamada de YIN, é a energia por trás da existência material e se personifica como um arquétipo que assume a forma de uma Deusa. Nesta época, a cada 3 dias nestas 9 noites, uma forma diferente deste arquétipo se torna ativo para limpar tipos específicos de energia negativa. Apesar desta época parecer ser apenas  mais um Festival, na realidade ele representa um momento forte de reverenciar a Energia Feminina através da Deusa-Mãe que representa o Poder da Criação.

Em 2018, Navaratri no sul da India começa hoje, 18/março e vai até 26/março/2018


18, 19 e 20/março/2018

A Deusa é reverenciada como uma força espiritual chamada Durga também conhecida como Kali, a fim de destruir todas as nossas impurezas.

21, 22 e 23/março/2018

A Mãe é adorada como  doadora de riqueza espiritual, , que é Lakshmi considerada como tendo o poder de conferir riqueza inesgotável aos seus devotos , pois ela é a deusa da riqueza.

24, 25 e 26/março/2018

Nos últimos três dias do Festival todos adoram a deusa da sabedoria, Saraswati .

Para ter sucesso na vida, os devotos buscam as bênçãos de todos os três aspectos da feminilidade divina, daí as nove noites de adoração.

Durga, Lakshimi e Saraswati :

NAVARATRI : 9 noites da Deusa > janela no Tempo quando a energia da Deusa ( Shakti ) está no seu pico máximo :  O princípio feminino também chamado de “Yin” é a força existente detrás de toda a existência material e é personificada como o Arquétipo da Deusa. Neste período, a cada três dias e durante nove noites, uma forma diferente da Deusa é ativada, para que limpe e purifique tipos específicos de energia negativa . Este é um momento poderoso para tocar o Poder da Criação, manifestando Milagres e Graças.

Durga, Lakshimi e Saraswati :

18, 19 e 29/março/2018 > Durga – Energia da Coragem

21, 22 e 23/março/2018  > 3 noites de Lakshimi – Prosperidade

24, 25 e 26/março/2018 > 3 noites Saraswati – Sabedoria, Educação

Abaixo, Ritual para fazer em casa : Sugerimos acender velas de 7 dias nas cores branca e amarela

LAKSHIMI,  A DEUSA DA FORTUNA E  DA   PROSPERIDADE

LAKSHIMI, consorte de Vishnu.

LAKSHIMI, sendo a deusa da Fortuna é adorada e reverenciada por todos, principalmente pelos empresários e comerciantes.

Belíssima, a sua beleza é comparada com a de Vênus, como também é considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é sempre representada sobre uma flor de lótus, símbolo da pureza e tem uma das mãos levantada em postura de benções de prosperidade. Ela é considerada o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.

Para que você possa atrair para a sua vida a força da Prosperidade, passamos a seguir o Ritual de LAKSHIMI :

O QUE FAZER PARA ATRAIR AS ENERGIAS

  • Fazer uma oração pedindo as bênçãos de LAKSHIMI para o seu lar e para o seu trabalho.
  • Emitir diariamente 9 vezes consecutivamente o Som “S H R I M” dedicado a LAKSHIMI o que atrai a Abundância, é o mantra da Prosperidade.

Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de  LAKSHIMI ilumine você, seu lar e seu trabalho, hoje e sempre


ORAÇÃO DE LAKSHIMI

LAKSHIMI, Deusa da Prosperidade e da Abundância,

abro meu coração e meu lar com muito amor

e exuberante alegria para recebê-La no meu Templo interno

e no Templo da minha morada.

Que suas bênçãos cheguem a mim

trazendo a pureza da flor de lótus,

a harmonia nos meus relacionamentos e

a prosperidade em tudo o que eu executar com  fé,

entusiasmo e altruísmo.

 

Que o aspecto feminino  de Deus

em todas as suas manifestações me tragam intuição,

percepção, dedicação e receptividade

para que eu possa realizar todas as  minhas atividades com alegria e felicidade.

 

Que sua majestosa beleza reflita em meus pensamentos

para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente

com a consciência da minha Presença  Divina.

 

Que a sua Luz  me envolva dentro de um campo magnético de Abundância

para que eu possa ter tudo o que necessito

e expandir essa minha Prosperidade para todos .

 

Tudo o que me for ofertado eu abençôo

e  consagro para a realização do Plano Divino.

 

Amada LAKSHIMI, bem vinda a minha vida e ao meu lar!

 

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

a manifestação de tudo o que  desejo neste instante,

hoje e sempre!

 

SHRIM! SHRIM!! SHRIM! SHRIM!

SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM!


 

9 Noites da Deusa

“Navaratri  – O Poder da Energia Feminina em 9 noites :9 Noites da Deusa :

 

Desperte a Deusa Interna – descubra o atalho para manifestar riqueza, super inteligênciae Poder de manifestar Milagres durante as 9 Noites da Deusa

A Deusa é o arquétipo inato em cada ser, representando a energia da vida ou a força expressiva do arquétipo masculino. A Deusa traz alegria, beleza, riqueza,graça e poder a nível pessoal. Ela é a Mãe de toda a Criação, a fonte de toda felicidade, realização e a personificação de amor incondicional .  A Deusa tambem representa Inteligência. Ela manifesta Milagres em sintonia com a parte do cérebro chamada Arul Shakti ou Chit Shakti – Chit significa consciência super normal, que é a consciência de fazer qualquer coisa, de conhecer qualquer coisa e de estar em qualquer lugar em qualquer tempo.

Este é o momento mais poderoso do ano – que possamos abraçar a Deusa e abrir suas portas para receber sua graça – a Deusa retorna para o Plano Terreno por 9 noites de empoderamento, tambem conhecida como Navaratri, as 9 noites da Deusa, é o momento mais poderoso de despertar a consciência interna. Abra-se para receber Presentes Divinos. Navaratri é o momento muito importante para trazer a energia da Era de Ouro, a Era da Consciência da Deusa, SATHYA YUGA, ERA DA ILUMINAÇÃO.

Hoje, 18/março, é a primeira noite deste período poderoso para se conectar com a energia da Mãe Divina, Ela personifica tipos diferentes de atributos e habilidades.

Como  aproveitar melhor este momento precioso  –

as 3 primeiras noites :

18,19 e 20/março são dedicadas à DURGA : Amor, Vitalidade, Coragem e Poder para Remover todas as formas de negatividade

21, 22 e 23/março são dedicados à LAKSHIMI: Felicidade, Abundância, Beleza aliados ao poder de entregar a maior riqueza material possível

24, 25 e 26/março são dedicados à SARASWATI : Sabedoria, Inteligência, Criatividade Ilimitada e Fala Perfeita e tem a habilidade de ativar o Cérebro Divino  e trazer Poder às Palavras.

A Deusa é o arquétipo inato em todos os seres, representando a energia da Vida e a força expressiva do arquétipo masculino . A Deusa traz Alergia, riqueza, Graça e Poder . Ela é a Mãe de toda Criação, a Fonte de toda Felicidade, Realização e Personificação do Amor Incondicional . A Deusa representa a Inteligência que opera Milagres através da Elevação da Consciência