Nossa Senhora de Lourdes

Oração do Fluir das Águas

Oração inspirada em 27 de fevereiro de 2013, por Maria Auxiliadora Gomes Freitas, às 21h07, para Encontros de Maria, realizado na Ponte do Arco-íris

Deixa fluir suas águas! Mãe Divina, Mãe Maria, Mãe de Amor. Deixa fluir as suas águas em mim. Deixa-me ficar em seus braços, deixa-me sentir seus braços acolhedores. Aqui eu quero ficar, sentir seu abraço. Aqui respiro profundo e posso sentir que me abandono, segura, agora sim posso descansar.

Deixa fluir suas águas, faz fluir minhas águas. Que elas fluam agora e me purifiquem. Eu abandono toda luta, agora eu não preciso lutar, só me entregar, me entregar no seu abraço. Deixa fluir minhas águas. Aqui eu me rendo, aqui eu descanso, aqui nada é preciso.

Traz de volta minha calma. Traz de volta minha serenidade, leva embora meus medos, minhas angústias, minhas cobranças, meu fardo pesado, leva embora de mim. Faz fluir minhas águas.

Aqui em seus braços nada é preciso, somente sentir o fluir do seu Amor, que escorre para o meu ser através de sua Rosa de Luz.

Quero absorver o néctar de amor e paz, que vai inoculando sua essência dentro de mim. O amor, a calma, porque agora não preciso ser nada, só ficar aqui em seus braços, nos braços do amor!

Aqui deixo de ser quem penso que sou. A que cuida, a que coordena, a que batalha, a que luta, a que persegue seus ideais, a que cobra de si mesma, dos outros… aqui me liberto do filme de mim mesma, aqui me dispo de tudo.

Quero ficar em seus braços Mãe, em pura entrega, e deixar que me preenchas, só com Amor. Sinto que sou amada, amada, não preciso fazer nada pra isso. Sou amada incondicionalmente. Posso descansar e deixar minha essência fluir.

Estou livre, livre, livre… minhas águas fluem melhor agora. Sou erguida nos braços de Maria! Sou erguida nos braços do Amor!

Aqui tenho calma. Aqui sou abastecida na fonte de toda vida!

Aqui eu sou o Eu Sou!


Em 11 de fevereiro de 1858, na vila francesa de Lourdes, às margens do rio Gave, Nossa Senhora de Lourdes manifestou de maneira direta e próxima seu profundo amor por todos, aparecendo à uma menina de 14 anos, chamada Bernadete (Bernardita) Soubirous. A história da aparição começa quando Bernadete, que nasceu em 7 de janeiro de 1844, saiu, junto com duas amigas, em busca de lenha na Pedra de Masabielle. Foi nesse momento que Bernadete experimentou o encontro com Nossa Mãe, experiência que marcaria sua vida. Essa primeira aparição foi seguida de outras 17.

Em uma das aparições, a Virgem pediu que ali se construísse uma igreja; em outra ocasião, fez brotar, na rocha, por meio das mãos de Bernadette, fonte de água cristalina e considerada milagrosa, que ali corre desde então. As curas obtidas através do uso da água levaram, em 1862, o bispo de Tarbes a autorizar o culto a Nossa Senhora de Lourdes. O Santuário de Lourdes é um dos mais importantes centros de peregrinação da Cristandade Católica.

Iconograficamente, Nossa Senhora de Lourdes é representada de pé, vestida com túnica branca e véu da mesma cor que lhe cobre a cabeça e cai das costas até os pés; tem as mãos juntas ou cruzadas sobre o peito. Na cintura usa faixa azul, e de seu braço direito pende um rosário. Usa, algumas vezes, coroa aberta adornada por estrelas ou pedras.

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é uma área com várias igrejas e outras instituições construída em torno da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Lourdes, França.


Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudam a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Amém.


Ave Maria

Ave Maria, cheia de Graça
O Senhor é convosco,
Bendita sois vós entre todos os Seres
Bendito é o fruto de vossa essência , Jesus
Bem Amada, Doce e Santa Maria, Mãe de todos nós
Eu entrego meu coração e rendo devoção a Vós
Que possais libertar meus limites e sofrimentos
E revelar-me o que eu devo fazer para curar minhas ilusões
E sempre manter o Conceito Imaculado para os outros
Bem Amada Mãe Maria, Mãe de todos nós e do Cristo Cósmico