Novo Ano Astrológico

Por Camélia Rodriguez

Novo ano astrológico a partir de 0h50 do dia 20/3/2020. Mapa calculado para Brasília. Ascendente do ano no signo de Capricórnio a 13 graus e 23 minutos. Com a primeira casa, ou seja, no ascendente do ano, 4 planetas no próprio signo de capricórnio: Marte, Júpiter, Saturno e Plutão. Está muito claro que não será um ano tranquilo nem para o Brasil, nem para o planeta. Esse contexto de capricórnio ascendendo já nos pediria para o ano: ordem, pragmatismo, uma certa rigidez, melhor organização de tempo e espaço, persistência, perseverança e muita competência para avançarmos no tempo que o próprio signo comanda. O momento exigirá muita reflexão para que o lado melhor do signo, que se refere a “conquistas materiais”, possam estar relacionado a busca de soluções para o combate do vírus. 

No dia 22/3/2020, às 6h36, Saturno avança para o signo de Aquário que também é seu domicílio. Ele é tão forte ai quanto em capricórnio, e ficará até 1/7/2020, às 23h55, quando retornará para Capricórnio. Em aquário, ele trará a informação: “para que haja progresso é preciso muita ordem”para o Brasil e para todo o planeta dos governantes e dos poderes que comandam cada nação, mas muito da cooperação mútua do povo também. Porque aquário é signo de cooperação. De olhar para o futuro com mais esperança.

Logo em seguida, no dia 24/03/2020, às 6h20, Lua Nova trazendo um mapa totalmente sob o comando de Marte, pois Sol, Lua e ascendente estarão no signo de Áries, juntamente à roda da fortuna. Período de luta. Precisamos estar no combate. Para quem estiver consciente, a coragem poderá ser um presente, mas como “virtude”. Boas vibrações a todos e se cuidem.

Camélia Rodriguez é astróloga há mais 35 anos. Ela faz atendimentos individuais para Mapa Astrológico e Tarot na Ponte do Arco-íris.