O Dia Internacional da Paz

O que seria a paz? Se fosse para defini-la em outras palavras poderíamos utilizar: sossego, tranquilidade, calmaria, harmonia e felicidade. Isto é, a falta de problemas, violência, guerras, e a presença do amor e da prosperidade. É o que faz com que as pessoas vivam bem, não só no relacionamento social, como também no pessoal, ou seja, a famosa paz interior. Inclusive, você sabia que existe o Dia Internacional da Paz?

Por que dia 21 de Setembro é o Dia Internacional da Paz?

Em 1981 a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) decretou 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz – data declarada como dia de cessar fogo e sem violência no mundo, onde todos os povos assinalarão para a celebração da paz, além de ser o dia em que a ONU deu inicio ao encontro geral. Evento que tem como objetivo incentivar as nações para que sintam-se motivadas a fazer a diferença neste dia, além de estabelecer boas relações entre toda a humanidade. Afinal, uma convivência agradável em todos os quesitos; político, pessoal, profissional e familiar, dentre outros, é essencial. Um ambiente harmônico é a chave para que todos tenham paz.

Há uma outra ideia por trás dessa data especial, o Dia Internacional da Paz também tem a intenção de promover atitudes que incentivem a paz no mundo, fazendo com que as pessoas se sensibilizem e entendam o quanto elas são necessárias. Em outras palavras, perdoar uma amiga, doar algo que não usa mais, ajudar quem precisa, colocar uma bandeira branca na sua casa e muito mais.

Fonte: Astrocentro