O momento tão esperado pelo Plano Divino está cada vez mais resplandecente!

Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

O atual momento Astral é um verdadeiro presente à humanidade! Sem nenhum Planeta retrógrado e com duas Luas Sensacionais. Um fato raro e excepcionalmente positivo!

Entramos o ano de 2017 com dois planetas retrógrados. Eram eles, Urano retrógrado e estacionado até o dia 05 de Janeiro, quando voltou a se movimentar e entrou em movimento direto, juntamente com a primeira Lua Crescente do ano. E Mercúrio que entrou em movimento direto no dia 07 de Janeiro.

Com isso, iniciamos um período com todos os planetas em movimento direto, chamado de Ciclo TPMD, que vai de 7 de Janeiro até dia 06 de Fevereiro, quando Júpiter entrará em retrogradação.

O fato de todos os planetas estarem se movendo no mesmo sentido e fluindo na mesma direção se explica por si só, pois, estando em suas órbitas naturais todos emanam as energias do Sol e de todo o cosmos sem nenhuma pressão contrária.

Imagine a pressão energética gerada se tivermos várias pessoas tentando andar para frente e no meio delas surgirem algumas tentando voltar para traz. No mínimo, um empurra-empurra para se entenderem vai ser necessário. E assim é, quase que constantemente, no fluxo planetário de nossa Galáxia, quando em geral há pelo menos um Planeta retrógrado. Isto, em função, de forma resumida, à necessidade de equilíbrio do Cosmos com ralação ao fluxo evolutivo e às contraditórias energias geradas e emanadas pelos seres, a princípio, e bem a princípio mesmo, humanos.

No entanto, quando temos estes períodos com todos os Planetas em Movimento Direto, há o aproveitamento absoluto de cada partícula energética gerada no Universo, por nossa Galáxia, por Nosso Sol, pelo Grande Sol Central, enfim, pelo Cosmos e pelo Plano Divino, uma vez que, nenhuma energia é dispendida tentando-se manter o equilíbrio em meio a forças contrárias entre si (como quando temos planetas retrógrados em meio aos diretos).

Com o fluxo pleno e latente, as energias são em sua maioria potencializadas gerando a abertura, ou melhor, o escancarar, de um Magnifico Portal Cósmico e Energético, quebrando barreiras na conexão com o Divino, que jorra em abundância de bênçãos atingindo a tudo e a todos.

No plenilúnio da primeira Lua do ano, tivemos uma animadora Lua Crescente que se deu em 05 de janeiro com Lua em Áries conjunta a Urano (iniciando o movimento direto) e em quadratura com Sul Conjunto a Plutão em Capricórnio. Como resumir este aspecto? Bombástico, explosivo, radical, definitivo.

Ele trouxe uma explosão energética de poderes e dimensões imensuráveis, porém, com uma força energética importantíssima para colocar em movimento um momento tão esperado por nossos queridos Mestres de Luz, onde a Lei Universal reinará com soberania!

Temos no dia 12 de Janeiro, o plenilúnio da primeira Lua Cheia do ano, que por sua vez, não fica devendo em nada na magnitude de seus parâmetros para sua antecessora! E vem com a função de expandir e direcionar toda a explosão energética desta última Lua crescente.

Por isso, como se pode ver no mapa, ela forma o poderoso aspecto conhecido como a Grande Cruz (este quadrado vermelho no mapa). Nele temos Lua oposta ao Sol conjunto a Plutão e em quadratura com Júpiter de um lado e Urano do outro. Concluindo a distribuição energética alinhando todo o impulso anterior à Liberdade uraniana e à Justiça Divina representada por Júpiter, ou Zeus na Astrologia Mitológica. Com isso o “momentum” que ganhamos de presente está completo!

É bom saber que o Ciclo TPMD durará por todo um ciclo Lunar, pois, se iniciou na Lua crescente de Janeiro e terminará na Lua crescente de Fevereiro.  E como tudo que é bom, muito bom, costuma-se dizer que dura pouco, precisamos mergulhar fundo e nos lambuzarmos o máximo possível nesta energia. Da melhor maneira que conseguirmos e tentando manter a melhor vibração de paz que pudermos.

Na verdade, cada um nós, de acordo com sua vida, seu momento evolutivo e seu Plano Divino, será sem dúvida beneficiado e coberto por estas bênçãos abundantes.

Para um real aproveitamento deste fluxo energético, basta enxergar e entender com verdade, humildade e resignação cada detalhe – de cada detalhe de sua vida interna e externa.

Que a Sabedoria Divina possa nos orientar com precisão!!!
Eu Sou Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.