O solstício de inverno – Acolhimento com responsabilidade e seriedade

Por *Camélia Rodriguez

No dia 20 de junho de 2020 comemoramos o solstício de inverno, a entrada do sol no signo de Câncer. Para o Brasil, Brasília como referência, o evento acontece às 18h44m. Uma hora exata depois do por do sol, que será as 17h45m. Verão no Hemisfério Norte, com dias mais curtos e noites mais longas!

Esse solstício vem nos pedir o acolhimento do signo de Câncer, que representa a família. Com responsabilidade e seriedade, ordem e contenção. Porque o ascendente da hora acontecerá em 13 graus de Capricórnio no mesmo grau da entrada do equinócio, da Primavera em 20 de março desse ano. Ainda nos pedindo contenção, responsabilidade, seriedade e um certo caminho mais ordeiro com nossos anseios, palavras e atos. 

Já estamos com os nodos norte em signo de Gêmeos e o Sul, portanto, em Sagitário, pedindo que possamos usar a palavra da melhor maneira. Os nodos lunares funcionam em oposição um ao outro, e, desde a Lua Cheia desse mês, que foi no dia 5 de junho, eles já caminharam do eixo Câncer e Capricórnio para o eixo Gêmeos e Sagitário. 

A indicação é que no período de um ano e meio, mais ou menos, enquanto eles estiverem visitando esses signos, nós nos habilitemos com as melhores palavras e possamos mesmo usá-las como o nosso instrumento de crescimento, pois nosso escudo deverá ser o conhecimento. Do eixo do nodo Sul em geral vem o que há de conteúdo para que possamos usar em Gêmeos, conteúdo vindo de Sagitário: a justiça, a religiosidade e a expansão do conhecimento.

Será um eixo do aprendizado geminiano com o mestrado sagitariano. O Aprender e o ensinar poderão ser considerados os dois verbos principais representativos dos signos em questão.

Bons períodos de novos começos que os signos cardeais nos oferece. Os signos cardeais são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Signos que têm iniciativas. Que começam as estações do ano.

*Camélia Rodriguez é astróloga há mais 35 anos. Ela faz atendimentos individuais para Mapa Astrológico e Tarot na Ponte do Arco-íris.