25 DE JANEIRO – ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO E DIA DE MESTRE HILARION – Apóstolo Paulo

O Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro. A cidade de São Paulo recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo. De acordo com a tradição católica, ele teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, dia de festa para a Igreja Católica. Assim, neste mesmo dia foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas.

O semblante de Mestre Hilarion (Dirigente do 5º. Raio Cósmico) tem a firmeza que caracterizou Paulo de Tarso (Apóstolo São Paulo). É alto e esguio, com testa ampla, nariz aquilino, lábios cheios e tez clara. Seus olhos são de um azul profundo e seus cabelos castanhos dourados. Dentre os Mestres é talvez o que possui a aparência mais jovem. Nenhuma das belíssimas e perfeitas esculturas gregas pode reproduzir a harmonia dos traços desse Mestre que nos convida através da Sua Ordem (a Fraternidade de Creta) a limpar idéias de preconceitos, pré-julgamentos e ilusões para enaltecer a exatidão a Ciência da Verdade.

por Heloísa Lassálvia

Entre os remanescentes da Atlântida encontrava-se o discípulo da Fraternidade de Diógenes, o jovem Hilarion, até então não Ascensionado, que junto a outros discípulos, foi encarregado de levar em segurança para terra firme a CHAMA VERDE DA VERDADE. O grupo após longa navegação, aportou num istmo, hoje uma ilha a qual conhecemos como Creta, na Grécia (no mar Mediterrâneo com cerca de 8 mil quilômetros quadrados, onde montanhas calcárias dominam a paisagem).

Foi então, erguido em Creta um belíssimo templo com as características da Catedral da Atlântida para ancorar a CHAMA VERDE DA VERDADE. Tempos depois esse templo foi destruído por rebeldes, assim como o Templo de Delfos, num ato contrário daqueles que serviam a Paz e Harmonia. Desde então o TEMPLO DA CHAMA VERDE está situado no plano etérico sobre a Ilha de Creta, assemelhando-se muito com o Pathernon que foi erguido há 450 anos a.C. pelo Arquiteto Fídias (uma das encarnações de Mestre Serapys Bey) sobre a Acrópole, em honra a PALAS ATENAS, a DEUSA DA VERDADE (membro do Conselho Cármico), Complemento Divino de Santo Aéolos, o Espírito Santo Cósmico.

Nesse Templo etérico encontra-se a mais antiga escola, onde neófitos aprendem conscientemente a ciência da precipitação, a verdade que dissolve a ilusão do ego e revela a realidade interna. A CHAMA VERDE intercede pelas ciências exatas e humanas, intuindo médicos, pesquisadores, cientistas e missionários.

MESTRE HILARION após a sua Ascensão jurou apoiar a todos aqueles que por qualquer razão tenham sido injustiçados, vítimas de inverdades e aos descrentes de uma forma geral, pois muito foi marcante sua encarnação como Saulo de Tarso (Tarso, cidade onde nasceu, na época na Ásia Menor, hoje Turquia, ao lado de Creta na Grécia) ocorrida no principio da era cristã, contemporâneo parcialmente de Mestre Jesus.

Saulo, homem de sólida educação e estudioso afeito aos problemas da cultura grega e seguidor austero das leis, tornou-se um fariseu exaltado, perseguindo duramente os primeiros cristãos por não aceitar a mensagem do Cristo, quando em plena estrada que ligava Jerusalém a Damasco, desceu sobre ele o Espírito Santo (“o despertar”) fazendo-o perceber o quanto estava movido pelo fanatismo, separatismo e conseqüente ilusão. Retirou-se então para o deserto entregando-se durante dois anos a contemplação quando iniciou suas famosas e célebres apologéticas. Saulo (nome Judaico) agora já batizado Paulo (nome Romano), no seu universalismo religioso estava acima das diferenciações raciais, sociais, econômicas e geográficas, foi a síntese suprema do Cristo Místico, cuja Unidade enlaça o próprio Cosmo.

Fazei Senhor da Chama Verde Esmeralda que seja este dia o primeiro de muitos que virão fortalecendo em mim cada vez mais a força imperativa da Verdade em cada ideia que eu tiver, em cada projeto que eu me propor, em cada obra que eu executar.


Oração ao Mestre Hilarion

Que eu possa a partir deste instante sagrado que recebo Vossas Bênçãos, entender que a Chama Verde me chama para que eu seja somente Verdade! Que eu busque então a Verdade absoluta! Que eu expresse a Verdade irrestrita em cada escolha consciente que fizer!

Bem Amado Mestre Hilarion, quero hoje, em nome da minha Presença EU SOU, Ser a Perfeição da Verdade. Rogo-vos, portanto por Vossa intervenção Divina: Envolvei-me, envolvei-me, envolvei-me em Verdade real para que esse milagre ocorra agora e jamais eu possa me enganar.

Que a Vossa Chama Verde Abundante e Transcendental com a força da Ciência da Verdade traga-me a Consciência que eu também sou Cura.

Eu almejo a perfeição da Cura!

Eu almejo a perfeição da Cura!

Eu almejo a perfeição da Cura!

Que possam minhas mãos por tantas vezes abençoadas e consagradas serem bálsamos de Luz e irradiar o Poder da Cura para todos os seres de todos os reinos. Que possam Vossos Fluídos Cósmicos acender a Lamparina de Creta em meu coração para tão somente ser um vosso instrumentopara confortar as pessoas nas horas mais difíceis, acalmando sofrimentos interiores, quebrando cristalizações, limitações e conflitos.

Que possa eu ter a Percepção e a Intuição para cumprir o sagrado. Que possa eu com Disciplina, Concentração, Força, Coragem e Perseverança ser a Verdade absoluta e inabalável de apenas servir a Vossa Chama da Cura, pelo bem da Ascenção de toda a humanidade pelo bem da Ascenção de todos os Seres de todos os Reinos.

Que Assim Seja!

Que assim seja!

Que assim seja!

E assim será!


O 5º. RAIO CÓSMICO

Dia: 5ª. Feira

Chama Verde esmeralda

Dirigentes: Mestre Hilarion, Arcanjo Rafael e Mãe Maria, Elohins Vista e Cristal

Qualidades Divinas: Verdade, Cura, Concentração, Ciências.

RITUAL

1) Acenda uma vela verde – Faça uma oração (a de sua preferência)

2) Respire profundamente 3 vezes imaginando que está absorvendo luz verde que vai correndo pela corrente sangüínea, iluminando por onde passar, células, órgãos, tecidos e ossos em nome e na benção da Cura e Auto-Cura. Agradeça.

3) Respire profundamente novamente e visualize à sua frente o Planeta Terra. No centro do Planeta o Brasil e no centro do Brasil a Cidade São Paulo como uma linda e cristalina esmeralda irradiando por todas as direções a força e poder da Verdade abençoando todos Dirigentes governamentais, a cada habitante, a cada ser do reino animal, vegetal e mineral.

4) Visualize a Cidade de São Paulo completamente iluminada na Chama Verde Esmeralda, expandindo-se, expandindo-se, expandindo-se por todo o Brasil e por todo o Planeta Terra.

5) Silencie por alguns momentos e em seguida leia a mensagem abaixo.


Fonte: Fraternidade Pax Universal