Pentecostes – Domingo, 4 de junho de 2017

No judaísmo, o Pentecostes é a comemoração da entrega das Tábuas da Lei a Moisés, no Monte Sinai. Moisés foi Legislador e Profeta judeu criado na corte faraônica do Egito e, segundo a Bíblia, foi o escolhido por Deus para guiar o povo israelita à Terra Prometida.

Para a Igreja Católica, é uma solenidade para comemorar a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e a promulgação do evangelho por São Pedro. Esse acontecimento marcou o início da Igreja Católica, quando alguns discípulos do Mestre Jesus começaram a pregar em idiomas estranhos aos que lhes eram próprios para poderem explicar os ensinamentos do Cristo aos mercadores de vários países, a fim de que estes levassem a boa nova a suas terras e as mensagens do Senhor, em uma intervenção divina, fosse espalhada pelo mundo.

RITUAL PENTECOSTES

1. Acender três velas (AZUL, DOURADA ou amarela e ROSA) e, em nome da Chama Trina de toda a humanidade, oferecer para o Maha Chohan Paulo Veneziano, o Espírito Santo para a Terra.

2. Fazer exercício respiratório para expandir a sua própria Chama Trina:

— Inspirar, absorvendo luz azul, dourada e rosa.

— Sustentar a respiração, sentindo a expansão da Chama Trina em seu Chacra cardíaco. — Expirar, expandindo ao seu redor (local e pessoas) as energias do Poder, Sabedoria e

Amor.

3. Repetir este exercício 7 vezes.

4. Fazer uma oração e oferecê-la ao Espírito Santo para a Terra.


 

Fonte: Fraternidade PAX Universal