Sobre as influências Superiores

Por Carla Marangolo*

Queridos Amigos, algumas informações importantes deste mês que podem auxilia-los nas suas decisões. Vênus, o planeta ligado aos relacionamentos, acordos, voltou ao movimento direto nesta segunda dia 07, (estava retrógrado há 44 dias), facilitando assim o restabelecimento das nossas relações. Diga-se de passagem que não foi fácil. Alguns estudos indicam a influencia de Vênus nas Bolsas de Valores – e pudemos perceber grandes oscilações.

No dia 13 de setembro às 03h41’ começaremos um novo ciclo de lunação – agora no signo de Virgem – e será um eclipse solar. É um tempo para refletir sobre o que pode ser melhorado em nós, e neste sentido manter a ética em nossas ações é fundamental.

Os eclipses mudam o ritmo das coisas, mexem com a ordem natural, trazem incertezas, definem situações que estavam no limite, e por isso eram temidos na antiguidade. É bom saber que os dias que antecedem a ele podem distorcer os fatos, trazer imprevistos e podemos acabar por tomar decisões equivocadas e precipitadas. É preciso ter mais cautela e saber controlar os nossos comportamentos.

Os eclipses são detonadores de situações de crise, e a lunação em Virgem nos ajuda a lidar de forma mais consciente e positiva com nossas crises, nossos hábitos, nossas rotinas e a forma pratica como nos organizamos e assumimos obrigações para sobrevivermos de forma mais coerente neste mundo tão caótico. Provavelmente teremos uma mudança importante na forma como o nosso atual governo vem levando as coisas. Vamos torcer para isso!

Virgem é ordem, e ordem implica em organização, discriminação, critério, raciocínio, paciência – e principalmente tolerância. Assim durante este período procurem ser mais objetivos, disciplinados, estabeleçam prioridades e acima de tudo sejam tolerantes – isto pode ser vital neste momento.

Mercúrio, o regente do signo de Virgem, ficará retrógrado entre 17 de setembro e 09 de outubro. O fato de ser o regente, o “dono da vez”, faz com que a retrogradação tenha um efeito mais critico, e exige um cuidado maior com os detalhes e com as nossas relações. É um momento de rever os acordos e perceber que alguns podem ser adiados, mesmo que tivéssemos o sentimento de que poderíamos conseguir. Os aspectos celestes estão meio tensos e enfatizam a necessidade de saber esperar. Acredito que até o final de outubro as coisas se resolvam de forma mais adequada.

Na Astrologia MERCÚRIO rege todas as formas de comunicação, negociação e intermediação. Durante seus períodos de retrogradação ocorrem problemas, demoras, retrações, confusões e mal entendidos nas mais diversas formas de comunicações. É aconselhável que durante estes períodos, sejam evitadas assinaturas de documentos importantes atos comerciais importantes.

O que é bom fazer neste período:

– tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, Retomar, REfazer.

– concluir os projetos inacabados. P

– consertar, arrumar, o que já estiver com defeito ou parado.

Dia 27 de setembro teremos o eclipse total da Lua, e será visível no Brasil. Começa às 21:20h e será total as 23:50. Será uma Super Lua, nosso satélite estará muito próximo da Terra. Também será uma Lua Sangrenta, pela coloração avermelhada. A última Lua Cheia foi especial, mas se o tempo ajudar esta será mais ainda. Lua Cheia traz a manifestação daquilo que nos propusemos a cultivar na Lua Nova. Como ela ocorre em Áries, devemos ser um pouco mais incisivos, eliminando ou conquistando algo que julgamos bom para nós. Neste sentido procurem focar no ponto que querem resolver porque esta energia ariana precisa dele. Com eclipse, mais uma vez as coisas tendem a mudar de ritmo. Muito cuidado na expressão das emoções e no tom de agressividade que pode rolar. Procurem ficar mais recolhidos neste momento.

Que todos sejam felizes!

Com carinho,

Carla


 

Carla Marangolo é astróloga e dirigiu durante 5 anos Encontros de Lunação na Ponte do Arco-íris, trabalhando a conscientização das energias de cada mês e a influência destas energias no mapa individual de cada um.