Virada Zen 2018 tem 500 atividades GRÁTIS para te deixar em paz

Quem disse que é preciso gastar dinheiro para ter paz interior em SP? Com a proposta de democratizar o acesso a atividades de bem-estar e autoconhecimento, a Virada Zen 2018 realiza cerca de 500 atividades em 200 espaços, entre 5 e 11 de novembro. E o melhor: é tudo grátis.

Crédito: Everton Amaro – divulgaçãoParque Ibirapuera recebe aulões de yoga e meditação ao ar livre durante a Virada Zen 2018

A programação está dividida em três eixos principais: Consciência, com palestras, workshops e bate-papos; Presença, com aulas de dança circular, yoga, massagem, meditação e outras práticas; e Conexão, com shows de música, performances artísticas, cinema e outras atividades.

Na série de painéis Virada Zen Talks, convidados de várias áreas – pesquisadores, cientistas, médicos, líderes e espirituais – discutem temas como a integração da ciência com a espiritualidade, alimentação consciente, ética, cura e ancestralidade. Uma dessas atrações é uma mesa sobre ética, que acontece no Teatro Vivo (avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460, Morumbi), no dia 10, das 10h30 às 12h45, com participação da Monja Coen, do filósofo Clóvis de Barros Filho e de Maurício Curi, representante do projeto Co-mo-ver.

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Everton Amaro – divulgaçãoMonja Coen participa de bate-papo sobre ética na Virada Zen 2018

Ao longo da semana, a Matilha Cultural (rua Rêgo Freitas, 542, centro) recebe a mostra Cine Debate, que projeta filmes relacionados ao movimento zen e a cultura da paz, com destaque para o documentário “Espaço Além” (exibido no dia 7 de novembro, às 19h), que acompanha visita da conceituada artista sérvia Marina Abramovic a lugares místicos no Brasil. As sessões são sempre seguidas por rodas de conversa sobre os temas tratados nos títulos.

O centrão de SP também entra em clima zen. Um palco no Largo São Bento, no dia 10 de novembro, tem aulão de yoga ao ar livre (às 9h), prática de meditação (às 10h15), DanzaMedicina (às 12h15), shows de Emanazul (às 14h) e Ilumina Sampa (às 15h15) e a experiência DanceMedretation (às 16h45), com o DJ Dre Guazelli e Rajany Freixo.

Para encerrar a Virada Zen 2018, o Parque Ibirapuera recebe uma grande celebraçãono dia 11 de novembro. O reduto verde mais amado dos paulistanos recebe um aulão de yoga ao ar livre (às 10h), bate-papos, performances musicais com Satyanatha e Mariana Ferrão (às 13h30), Chandra Lacombe (às 15h30) e Pena de Pavão (17h30) e um show com a cantora Tiê (às 19h30).

Confira aqui a programação completa da Virada Zen 2018.


Fonte: Catraca livre