Você é a pessoa que escolhe ser

Fazemos as mesmas coisas sempre da mesma forma porque fomos treinados para agir assim. Repetimos o mesmo comportamento a vida inteira porque foi a maneira como aprendemos e treinamos. Acabamos nos tornando escravos da rotina e, quando somos solicitados a mudar, argumentamos : “Sou assim desde criança, é o meu jeito de ser e não vou mudar”. A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação. Quando você nasceu, Deus não rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso. Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar Sua criação. Muitos costumam se desculpar dizendo que são dessa forma devido à influência genética, psicológica, social ou cultural. Mas essa influência não é inevitável nem imutável. Na verdade, o ser humano é livre para superar qualquer influência. Basta encontrar o caminho e decidir mudar.Os animais, como toda a natureza, nos ensinam muito. Cada pessoa tem preferência por um bicho. Eu gosto de besouro. Sabe por quê ? O besouro, pelas leis da aerodinâmica, não teria condições de voar. Mas, como ele não conhece essas leis, simplesmente bate as asas e voa até onde quiser.A mudança começa quando você se dá conta de que é muito mais do que tem vivido, cria coragem para abandonar os trajes e ousa enfrentar o desafio da transformação.

Roberto Shinyashiki

(Agradecimentos a Pedro Luis Alves Costa)

*****************************************

SEUS ERROS SÃO OPORTUNIDADES PARA O CRESCIMENTO

Mensagem de Louise Hay

Você já ouviu o ditado: “Quando você muda a forma como olha para as coisas, as coisas que você olha, mudam.”?

Meu amigo Wayne Dyer dizia isto o tempo todo. Esta afirmação mantém muita verdade e eu quero compartilhar com você como saber disto e praticá-lo poderá mudar a sua vida.

Ao longo de toda a nossa vida, cometeremos erros. Acidentalmente escolheremos o caminho errado, diremos a coisa errada ou faremos algo que não deveríamos fazer. Os erros fazem parte da vida. Ninguém é perfeito e todos os fazem.

Mas, às vezes, nós insistimos nestes erros. Permitimos que eles controlem os nossos pensamentos e as percepções de quem nós somos. Deixamos que eles definam o nosso valor e nos sentimos como fracassados.

Mas, querido, eu não quero que você se sinta assim.

Os erros não definem quem nós somos.

Se mudarmos a maneira com que pensamos sobre os nossos erros, eles podem realmente nos ajudar em nosso próprio crescimento e mudar as nossas vidas. Comecemos a pensar em nossos erros como lições.

Não lições que nos deprimam ou que nos façam sentir mal sobre nós mesmos, mas uma lição para vermos como podemos melhorar a nossa vida ou o que podemos aprender para nos tornarmos seres humanos melhores durante o nosso tempo na Terra.

É bom estar evoluindo constantemente, assim os nossos erros, não importa se grandes ou pequenos, podem nos ajudar a fazer isto. Quero que comece a pensar nestes, como experiências positivas.

Em qualquer situação onde sinta que cometeu um erro, pense no que pode aprender com ele e mudar da próxima vez. Este pensamento é um avanço na vida; um passo no crescimento pessoal. Não podemos ser bem sucedidos na vida sem falharmos um pouco, em primeiro lugar. Temos que continuar tentando até que sejamos bem sucedidos.

Assim, quando começamos a pensar em nossos fracassos como pequenos sucessos na direção certa de onde queremos estar, a nossa visão da vida, muda. Tornamo-nos mais confiantes e coisas positivas começam constantemente a ocorrer.

Os erros são oportunidades maravilhosas para aprendermos e crescermos. Deixe ir os seus fracassos. Deixe ir os seus medos que o estão retendo. O pensamento positivo cria resultados positivos. Quando você tira o melhor proveito de suas experiências, as melhores coisas acontecem para você. E eu lhe prometo: tudo ficará bem.

Você está seguro e tudo está bem, querido. As melhores lições da vida são aprendidas em momentos inesperados. Não tenha medo de prever estes erros. A verdadeira força está em superá-los e crescer através deles. Lembre-se: Você merece tudo o que realmente deseja, assim continue a avançar e a trabalhar em você.

Estamos no comando da criação da nossa própria felicidade. Assim, quanto mais cedo começarmos a encarar as coisas de uma forma positiva, mais cedo poderemos estar brilhando de felicidade. Por favor, não se prenda a erros passados. Reserve um segundo, aprenda com a lição, sorria e siga em frente.

Ocasionalmente, eu ainda cometo erros e vejo estas oportunidades como bênçãos, porque isto significa que eu estou ainda aprendendo em minha idade!

A vida é uma oportunidade contínua para aprender e progredir.

E é isto o que a torna divertida!

Perdoe-se e aos outros, mas não se esqueça… Aprenda com os seus erros, mas não se arrependa. Sua mentalidade está no centro do seu sucesso.

Vamos afirmar: “Eu assumo as coisas que penso que são “erradas” sobre mim e as transformo em afirmações positivas. A vida me apóia. Ela me traz apenas experiências boas e positivas.”

Amor,
Louise

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO – https://lecocq.wordpress.com
www.LouiseHay.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


By Pax – Carmen Balhestero – www.pax.org.br